Galo anuncia teste de covid-19 para atletas e prepara volta aos treinos

Exames serão feitos na próxima segunda-feira (11) na Cidade do Galo; a partir dos resultados, clube irá preparar a volta às atividades do futebol

Testes em jogadores devem ser feitos nesta segunda-feira (11)

Testes em jogadores devem ser feitos nesta segunda-feira (11)

Divulgação/Atlético-MG

O Clube Atlético Mineiro anunciou que irá submeter atletas, funcionários e comissão técnica a testes para diagnóstico da covid-19 a partir da próxima segunda-feira (11), na Cidade do Galo, Centro de Treinamento localizado em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com o clube, o objetivo é preparar uma "volta gradativa às atividades", a partir de um protocolo definido pela equipe médica. 

Galo cobra medidas do governo para amenizar crise da Covid-19

O grupo será submetido a dois tipos de teste. O primeiro, para a identificar a presença do vírus no organismo, através da análise de secreção do nariz e garganta.

Já o segundo, será para detectar se os atletas, funcionários e membros da comissão técnica já foram expostos ao vírus e desenvolveram anticorpos contra a covid-19. Esse último teste é feito por meio de exame de sangue. 

Ainda de acordo com o clube, uma possível data para a reapresentação do elenco e a programação do resto da temporada ainda será definida a partir dos resultados dos exames. 

Futebol mineiro

No último dia 30 de abril, o governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) se reuniu com diretores da FMF (Federação Mineira de Futebol) para discutir sobre um eventual retorno às atividades do esporte no Estado.

A reunião terminou sem uma definição de datas para a volta do calendário e a disputa do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o presidente da Federação, Adriano Aro, apresentou a Zema as diretrizes elaboradas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para um retorno das atividades do futebol a partir de 17 de maio.