Novo Coronavírus

Futebol Zidane comenta pandemia e volta do futebol: 'Complicado e estranho'

Zidane comenta pandemia e volta do futebol: 'Complicado e estranho'

O Real Madrid retorna a campo no próximo domingo e treinador deu entrevista coletiva neste sábado, e o assunto principal foi novo coronavírus

  • Futebol | Da EFE

Zidane dá treinos no Real Madrid de máscara e luvas

Zidane dá treinos no Real Madrid de máscara e luvas

Divulgação Real Madrid

O Campeonato Espanhol voltou na última quinta-feira (11). O Real Madrid, vice-líder da competição, retorna no próximo domingo, contra o Eibar. O técnico Zinedine Zidane deu a primeira entrevista coletiva após a parada do futebol, e fez questão de falar em memória das milhares de pessoas que morreram durante a pandemia de coronavírus, especialmente as de Madri, nas quais ele a descreveu como "uma complicada e estranho ". Ele confessou que o que mais desejava era "liberdade".

"Meu amor por todos aqueles que perderam pessoas amadas neste momento muito difícil. Quero expressar minha gratidão aos trabalhadores da saúde e a todas as pessoas que trabalharam durante esse tempo por seu grande feito. E uma memória especial para os membros da família do Real Madrid que nos deixaram. É um momento complicado e estranho ", começou Zidane antes de qualquer pergunta de jornalista. 

O treinador comemorou a volta gadual à normalidade e o retorno do futebol. "O que mais sentimos falta é da liberdade, como todo mundo. Quando dizem que você precisa ficar preso, ninguém gosta. Fomos tocados por uma pandemia muito difícil, mas agora temos de ver o lado positivo, que as coisas voltem ao e vamos pensar no futor, que tudo siga no caminho certo".

O isolamento de Zidane foi em Madri mesmo, ao lado da esposa e filhos. O francês afirmou que foi um período que aproveitou para assistir ainda mais futebol. "Fiz muitas coisas. Muita família, não cozinhei nada, porque sou um desastre, então teve muito futebol porque adoro. Ficamos em casa como todo mundo, ficamos um pouco mal porque muitas pessoas perderam entes queridos o que nos tocou muito. A mim também, por que é um mal."

O Real Madrid está apenas dois pontos atrás do Barcelona, líder da competição. O Espanhol está na 28ª rodada e são 38 no total. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Atacante revela negociação secreta com Barça: 'Esposa cogitou amante'

Últimas