Futebol Zé Rafael faz golaço, mas é expulso, e Palmeiras empata com o Sport

Zé Rafael faz golaço, mas é expulso, e Palmeiras empata com o Sport

Time saiu atrás, virou o jogo ainda no primeiro tempo, mas acabou levando o gol de empate. Se vencesse, Alviverde ficaria apenas um ponto atrás do líder

  • Futebol | Do R7

Zé Rafael disputa bola com Hernane

Zé Rafael disputa bola com Hernane

Marco Galvão/Zimel Press/Folhapress 13.09.2020

O Palmeiras perdeu uma excelente oportunidade de colar na liderança do Campeonato Brasileiro. Jogando dentro do Allianz Parque, e empolgado após a vitória no clássico contra o Corinthians, a equipe até teve a vantagem, mas acabou cedendo o empate para o Sport em 2 a 2 na noite deste domingo (13).

Willian e Zé Rafael, com um golaço, marcaram para os donos da casa, enquanto Iago Maidana e Lucas Mugni fizeram os gols do time pernambucano.

O resultado acabou não sendo bom para ninguém. Enquanto o Palmeiras, com 17 pontos, perdeu a chance de assumir a vice-liderança, o rival subiu para 11 e se manteve perto da zona de rebaixamento.

O Alviverde agora se concentra na Copa Libertadores, onde, na próxima quarta-feira, encara o Bolívar fora de casa tentando se manter 100% na competição. Já o Sport atua apenas no próximo domingo, quando recebe o Fluminense na Ilha do Retiro.

O jogo
Desde os primeiros lances, estava claro que a estratégia do Sport seria explorar os contra-ataques. E foi exatamente assim que chegou ao primeiro gol. Sander recebeu belo passe em profundidade e cruzou para a área. Patric, do outro lado, foi empurrado por Wesley e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Iago Maidana mostrou categoria e abriu o placar aos 11.

A desvantagem não desesperou o Palmeiras, que chegou ao empate aos 28. Sander recuou uma péssima bola para o goleiro Luan Polli. Willian foi mais rápido e finalizou com categoria para deixar tudo igual.

Aos 37, a virada quase veio. Viña arriscou de longe, Luan Polli se embananou com a bola e por pouco Ramires não conseguiu marcar.

Aos 41, porém, não teve jeito. Zé Rafael percebeu o goleiro adiantado e mandou por cobertura. Golaço no Allianz Parque!

O que já era ruim, ficou ainda pior para o Sport aos 45. Sander, que já havia falhado no gol de empate, fez uma falta bastante dura em Wesley e recebeu o cartão vermelho.

Parecia que a situação seria tranquila para o Palmeiras no segundo tempo. Mas só parecia. No intervalo de cinco minutos, Zé Rafael recebeu dois cartões amarelos e acabou expulso.

A igualdade entre homens em campo animou o Sport, que chegou ao empate com Lucas Mugni, após passe "açucarado" de Rogério, aos 18 minutos.

Nos minutos finais, o Palmeiras pressionou e por muito pouco não marcou com Willian, que driblou o goleiro e mandou para fora. 2 a 2 no Allianz Parque!

PALMEIRAS 2 X 2 SPORT
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data/horário: 13 de setembro de 2020, às 19H45 (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Oberto da Silva Santos (PB)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Ramires e Zé Rafael (dois) (Palmeiras); Ronaldo Henrique, Rogério e Marquinhos (Sport)
Cartões vermelhos: Sander (Sport) e Zé Rafael (Palmeiras)
GOLS: Iago Maidana, aos 11 minutos do 1º tempo e Lucas Mugni, aos 19 minutos do 2º tempo (SPORT); Willian, aos 28 minutos do 1º tempo e Zé Rafael, aos 41 minutos do 1º tempo (PALMEIRAS)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Bruno Henrique, aos 25’/2ºT), Luan, Vitor Hugo e Viña; Ramires (Danilo, intervalo), Gabriel Menino (Marcos Rocha, aos 34’/2ºT), Zé Rafael (expulso) e Lucas Lima (Gabriel Silva, aos 25’/2ºT); Wesley (Gabriel Veron, intervalo) e Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
SPORT: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson, Sander (expulso); Ronaldo Henrique (Marcão, intervalo), Ricardinho (Bruninho, aos 31’/2ºT), Lucas Mugni (João Igor, aos 31’/2ºT); Marquinhos, Leandro Barcia (Rogério, intervalo) e Hernane (Luciano Juba, aos 47’/1ºT). Técnico: Jair Ventura

No estilo! Confira novos uniformes dos times europeus para a temporada

Últimas