Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Yaya Touré doará 100 mil libras para ajudar vítimas de atentado

Há sete anos morando em Manchester, meia marfinense se comoveu com a tragédia

Futebol|Do R7

Yaya Toure mostrou-se comovido com a tragédia e procurará família das vítimas para fazer doações
Yaya Toure mostrou-se comovido com a tragédia e procurará família das vítimas para fazer doações Yaya Toure mostrou-se comovido com a tragédia e procurará família das vítimas para fazer doações

O atentado durante o show da cantora americana Ariana Grande em Manchester causou grande comoção no mundo futebolístico. O Chelsea cancelou a carreata de comemoração da conquista do título inglês, que seria feita nesta quarta-feira (24), e o marfinense Yaya Touré, o Manchester City, fará doações para as famílias das vítimas.

Chelsea cancela desfile da vitória por título inglês após ataque em Manchester

Atlético Mineiro acerta contratação de Valdívia do Internacional

Morre ex-jogador do Atlético Mineiro vítima de câncer

Publicidade

Contratado pelo clube inglês em 2010, o meio-campista tornou-se ídolo da torcida e até hoje é uma das principais referências do elenco. Por meio de seu agente, Dimitri Seluk, Yaya tem muita afinidade com o povo de Manchester e fará doações para auxiliar as famílias das vítimas do atentado.

"Queremos ajudar as vítimas, as famílias dos desaparecidos e os que estão neste momento internados. Falei com Yaya na terça-feira e ele ficou muito chocado com a terrível notícia", declarou ao canal "BBC Sport".

Publicidade

O plano para auxiliar as vítimas terá ajuda da imprensa local, de acordo com o empresário do marfinense, o jogador entrará em contato com o jornal “Manchester Evening News” para conseguir achar os endereços corretos para enviar o dinheiro.

"Vamos nos organizar junto ao 'Manchester Evening News' para que eles nos ajudem a identificar com mais facilidade quem precisa realmente do dinheiro. Nós não queremos enviar (o dinheiro) para algum lugar que ninguém saiba onde ele vai parar, queremos ter certeza de que cada centavo vá para as pessoas", acrescentou.

Publicidade

Assista 24 horas à programação da Record TV

Os valores das doações serão ao todo de 100 mil libras (aproximadamente R$ 422 mil). Desde que chegou ao Manchester City, Yaya Touré foi bicampeão inglês, campeão da copa da Inglaterra, campeão da copa da liga e da supercopa da Inglaterra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.