Seleção brasileira

Futebol Willian se contunde e desfalca o Brasil na final da Copa América

Willian se contunde e desfalca o Brasil na final da Copa América

Jogador sentiu uma fisgada no jogo contra a Argentina e, após a realização de exames, foi constatada uma lesão no músculo posterior da coxa direita

  • Futebol | Do R7

Willian em ação pelo Brasil na Copa América

Willian em ação pelo Brasil na Copa América

Henry Romero/Reuters

O atacante Willian, herdeiro da camisa 10 da seleção brasileira após o corte de Neymar, está fora da decisão da Copa América. A CBF confirmou na noite desta quarta-feira que o atleta contundiu o posterior da coxa direita e não terá tempo de recuperação até domingo, dia da decisão do torneio.

O jogador de 30 anos, que sequer havia sido convocado pelo técnico Tite, acabou ganhando uma grande importância no time. Além de utilizar a camisa 10, ele vem sendo aproveitado em todos os jogos e é um dos destaques da seleção brasileira até aqui.

Willian sentiu uma fisgada na reta final da vitória por 2 a 0 sobre a Argentina ao tentar impedir um cruzamento de Di Maria e só permaneceu em campo porque as três substituições já haviam sido feitas por Tite. Nesta quarta, ele passou por exames ainda em Belo Horizonte que confirmaram a lesão.

Apesar de não ter condições de atuar no domingo contra Peru ou Chile, o atleta continuará com o grupo da seleção e, a partir desta quinta, fará um tratamento específico em Teresópolis, onde a seleção se prepara para a grande decisão da Copa América.

Neymar comemora vitória contra a Argentina em vestiário da seleção

Últimas