Futebol Willian comemora vitória do Palmeiras e vê Brasileirão embolado

Willian comemora vitória do Palmeiras e vê Brasileirão embolado

O atacante palmeirense anotou o único gol da partida contra o Sport, na Ilha do Retiro; com o resultado, Palmeiras chegou à vice-liderança do Brasileirão

Willian fala do gol e da vitória do Palmeiras

Willian anotou o gol da vitória do Palmeiras sobre o Sport, na Ilha do Retiro

Willian anotou o gol da vitória do Palmeiras sobre o Sport, na Ilha do Retiro

Agência Palmeiras

O atacante Willian, do Palmeiras, afirmou que a vitória do time por 1 a 0 sobre o Sport, neste domingo (23), pelo Campeonato Brasileiro, contribuiu para deixar a competição mais disputada nas primeiras posições. O jogador anotou o gol decisivo na Ilha do Retiro, e disse que o resultado pode ser o diferencial em uma competição que tem sido marcada pelo equilíbrio.

Veja também: Palmeiras bate Sport na Ilha e se torna vice-líder do Brasileirão

"É uma alegria muito grande vencer. No momento em que a gente vive, um campeonato tão disputado. Com a vitória do Grêmio, tudo embolou", disse o jogador, ao canal Premiere. Com a vitória, o Palmeiras passou o Inter e assumiu a vice-liderança um ponto atrás do São Paulo. Como Flamengo e Grêmio venceram, também diminuíram a distância para o primeiro colocado.

Do São Paulo, líder, ao Grêmio, quinto colocado, são somente quatro pontos de diferença. Willian afirmou que o Palmeiras entrou em campo no Recife ciente da situação da tabela e focado para não se prejudicar e ficar para trás dos concorrentes.

Veja também: Libertadores - Palmeiras toma sufoco, mas Felipão acerta ao 'espelhar' Colo-Colo

"A gente tinha certeza de que se fizéssemos jogo de entrega, com inteligência, poderíamos sair com a vitória. O tempo todo eu fiquei aquecendo e mentalizando para entrar ligado, se entrasse", afirmou.

Willian entrou em campo no segundo tempo e, logo na primeira jogada, fez o gol, ao aproveitar um rebote do goleiro Magrão. "A gente tem que dividir esses méritos. Eu estava ali de fora vendo um jogo truncado, muito competitivo, campo pesado. Divido com todos os meus companheiros, com o Felipão", disse.

O próximo compromisso do Palmeiras é na quarta-feira (26), contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil.

Confira a seleção da Libertadores após os jogos das quartas