Weverton tem boas temporadas e traz segurança para Felipão

Goleiro do Palmeiras mostra regularidade e se impõe como forte candidato a melhor goleiro do Campeonato Brasileiro: 'Temos muito objetivos ainda'

Goleiro Weverton durante partida do Palmeiras no Allianz Parque

Goleiro Weverton durante partida do Palmeiras no Allianz Parque

Bruno Ulivieri/Estadão Conteúdo

No campeonato em que ter uma boa defesa é essencial para uma equipe candidata ao título, o Palmeiras tem uma peça fundamental no elenco: Weverton. O goleiro do vice-líder do Brasileirão é o menos vazado do país e vem somando dados que impressionam e mostram a grande qualidade do defensor do alviverde.

Na atual temporada, o jogador de 31 anos tem um total de 30 partidas oficiais pela equipe de Felipão, tendo tomado apenas 14 gols, uma média de 0,47 por jogo. Ele conseguiu ficar nove partidas sem ser vazado, o que ajudou ao Verdão conquistar 19 vitorias, e tendo uma sequência de 15 partidas consecutivas sem perder.

Em 2018, Weverton também teve uma temporada invejável no campeão brasileiro, tendo participado de 37 jogos oficiais, com 19 vitorias e sofrido apenas 21 gols, o que dá uma média de 0,62 gols sofridos.

O goleiro vem mostrando qualidade e mostra trabalho no comando de Felipão:

"Fico feliz por estar podendo ajudar ali atrás, a gente treina sempre pensando no grupo e em ajudar o Palmeiras a conquistar seus objetivos”, disse. “Temos ainda muitos objetivos no ano, e desafios difíceis, e vamos seguir trabalhando forte para poder dar alegrias para nossa torcida.”

O Palmeiras se prepara para enfrentar o Bahia neste sábado, às 16h, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

*estagiário do R7, sob supervisão de André Avelar

Show de fofura! Grupo de cachorros conquista atletas na Vila do Pan