Futebol Wesley faz dois e comanda vitória do Palmeiras sobre a Chapecoense

Wesley faz dois e comanda vitória do Palmeiras sobre a Chapecoense

Time faz ótimo primeiro tempo e vence por 3 a 1 para somar primeiros pontos no Brasileirão. Luiz Adriano também deixou o seu

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Wesley comemora com seus companheiros um dos gols da vitória do Palmeiras

Wesley comemora com seus companheiros um dos gols da vitória do Palmeiras

JÚLIO ZERBATTO/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO 06.06.21

O Palmeiras precisou apenas de 45 minutos bons para conseguir a sua primeira vitória no Brasileirão. Com uma primeira etapa exemplar, a equipe bateu a Chapecoense por 3 a 1, na noite deste domingo (6), no Allianz Parque e somou seus primeiros pontos no torneio nacional, chegando à 7ª posição.

Já o rival, com duas derrotas, é um dos lanternas da competição. No meio de semana, na quarta, os dois têm compromissos pela Copa do Brasil. Os paulistas encaram o CRB, enquanto os catarinenses pegam o ABC.

O Palmeiras começou com tudo. E decidiu o confronto ainda no primeiro tempo. Logo aos 6, Laércio errou o corte em cruzamento e deu a bola de presente para Wesley marcar. O segundo não demorou a sair.

Ele foi aos 14, mas só foi confirmado aos 21. Luiz Adriano aproveitou a sobra na área e desviou de cabeça. O árbitro Leo Simão de Holanda validou depois de uma longa análise ao VAR. Um desvio de Anselmo Ramon tirou o impedimento do centroavante.

A Chape tentou reagir, mas Jailson salvou em chute de Matheus Ribeiro. E logo na sequência, saiu o terceiro. Wesley arrancou pela esquerda, deixou Laércio no chão, passou por Ronei e bateu cruzado para fazer um golaço.

Após o "atropelo" no primeiro tempo, os paulistas fizeram uma segunda etapa mais "preguiçosa". E o time catarinense tentou reagir, marcando em cobrança de falta de Busanello. Mas foi só. Vitória palmeirense no Allianz!

Palmeiras 3 x 1 Chapecoense

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 6 de junho de 2021 (domingo)
Horário: 18h15 (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Wesley e Raphael Veiga (Palmeiras)
Gols: Wesley, aos 7min e aos 41min, Luiz Adriano, aos 14min do primeiro tempo (Palmeiras); Busanello, aos 8min do segundo tempo (Chapecoense)
Palmeiras: Jailson; Mayke, Luan, Renan, Victor Luís; Patrick de Paula (Zé Rafael), Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Felipe Melo); Rony, Luiz Adriano (Willian) e Wesley (Esteves). Técnico: Abel Ferreira
Chapecoense: Tiepo; Matheus Ribeiro, Laercio, Derlan e Busanello; Moisés, Ronei (Ravanelli) e Lima; Mike (Fernandinho), Anselmo Ramon (Geuvânio) e Fabinho (Bruno Silva). Técnico: Jair Ventura

CR7 passeia de Bugatti exclusivo. Veja esse e outros carrões do astro

Últimas