Coronavírus

Futebol Volta Redonda, no improviso, se torna centro do futebol brasileiro

Volta Redonda, no improviso, se torna centro do futebol brasileiro

Cidade é uma das quais ainda há a permissão para a realização de jogos, em meio à pandemia

  • Futebol | Eugenio Goussinsky, do R7

Estádio Raulino de Oliveira receberá jogos

Estádio Raulino de Oliveira receberá jogos

Instagram Volta Redonda/Voltaço TV

O principal palco do futebol brasileiro neste momento ainda está no Rio de Janeiro, mas não é o Maracanã. O estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, irá receber jogos do Campeonato Paulista, após o futebol ter entrado na lista de restrições do governo paulista para o controle da pandemia.

Veja também: Dia da Mulher: Arbitragem feminina dá show no Campeonato Carioca

Sylvio Raulino de Oliveira foi um general, presidente da Companhia Siderúrgica Nacional, que idealizou um estádio na região. Corria o ano de 1941 e o intuito era entretar a população, inclusive os trabalhadores que vez por outra ameaçavam realizar greves.

Oitenta anos depois, o local se tornou centro das atenções no país, pois, diferentemente do Rio de Janeiro, a 131 km de distância, que adotou restrições mais rígidas no combate à pandemia, a prefeitura local, seguindo um decreto estadual que deu autonomia aos 92 municípios, não proibiu a realização de partidas de futebol.

Assim, após a Federação Paulista de Futebol voltar atrás em sua decisão de suspender o Campeonato Paulista, ficou decidido que Corinthians e Mirassol se enfrentarão no Raulino de Oliveira nesta terça-feira (23), às 19h.

O jogo entre São Bento e Palmeiras, antes cogitado para ocorrer em Belo Horizonte, também foi transferido para Volta Redonda, cancelado e depois remarcado. Santos e Ponte Preta são outras duas equipes que iriam se enfrentar na cidade do sul fluminense, mas tiveram o jogo desmarcado.

A decisão de fazer da cidade uma das sedes do futebol brasileiro neste momento (a outras duas são Saquerema e Mesquita, ambas no Rio de Janeiro) deixou a prefeitura local exposta a algumas críticas.

Questionada pelo R7 a respeito da situação, a assessoria de imprensa do governo municipal não deu retorno até o momento.

Alguns jogos da Copa do Brasil também foram marcados para o Raulino de Oliveira, conhecido também como Estádio da Cidadania: Porto Velho-RO e Ferroviário-CE (25) e Jaraguá e Manaus-AM (26).

No Giulitte Coutinho, em Mesquita, devem se enfrentar Jaraguá-GO e Manaus (26);  Ypiranga e Santa Cruz (PE), no dia 26, e Goianésia e CRB, no sábado, dia 27.

As partidas em Volta Redonda, entre elas a que envolveria o Corinthians e o Retrô (PE), pela Copa do Brasil, na segunda fase, também marcada para ocorrer em Volta Redonda, na sexta-feira, foram canceladas pela Prefeitura.

Confira famosos que guardam carinho por clubes brasileiros

Últimas