Campeonato Brasileiro

Futebol Volpi falha, mas Luciano salva São Paulo de derrota para o Ceará: 1 a 1

Volpi falha, mas Luciano salva São Paulo de derrota para o Ceará: 1 a 1

Goleiro errou e só não saiu do Morumbi como vilão graças ao atacante, que conseguiu marcar. Gols saíram nos acréscimos

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Pablo, que voltou a ser titular, perdeu boas oportunidades para o São Paulo

Pablo, que voltou a ser titular, perdeu boas oportunidades para o São Paulo

Anderson Lira/FramePhoto/Folhapress 10.02.21

O São Paulo mudou de técnico. Mas continua em queda livre no Brasileirão. Nesta quarta-feira (10), a equipe recebeu o Ceará no Morumbi e, apesar de pressionar bastante, principalmente no primeiro tempo, tem que comemorar o empate em 1 a 1, depois de falha feia de Tiago Volpi. Léo Chu e Luciano fizeram os gols.

Com o sétimo tropeço consecutivo no torneio nacional, e ainda sem vencer em 2021, o Tricolor subiu para 59 pontos, e continua longe de Inter e Flamengo. Já os cearenses, agora com 46 pontos, continuam sonhando com uma vaga na próxima Libertadores.

Na próxima rodada, enquanto o São Paulo atua no domingo (14), contra o Grêmio, fora de casa, o Ceará recebe o Fluminense na noite de segunda-feira (15).

Pressão tricolor
Fazendo seu primeiro jogo desde a demissão de Fernando Diniz, o Tricolor parecia mais confiante dentro de campo. E pressionou bastante na primeira etapa, mas parava sempre no goleiro Richard. O arqueiro cearense fez ótimas defesas em chutes de Luciano, Daniel Alves, Igor Gomes e Pablo. E tudo isso com menos de 10 minutos.

Anolou!
O goleiro continuou bem e, quando ele não conseguiu defender, o gol foi anulado. Luciano cabeceou e Richard espalmou. No rebote, Tchê Tchê mandou para as redes, mas, após a análise do VAR, foi constatada a posição de impedimento do volante.

Mais chances perdidas
O São Paulo voltou a pressionar aos 40. Igor Gomes pegou a sobra e só não marcou graças a Fabinho, que se jogou na frente da bola.

O segundo tempo começou, e o cenário permaneceu o mesmo. E o time da casa quase marcou aos 6, em cabeçada de Pablo. A bola passou perto do gol.

Ceará melhora
O tempo foi passando, e o Ceará passou a gostar do jogo. E chegou com perigo duas vezes. Primeiro, Saulo Mineiro bateu e Tiago Volpi defendeu. Pouco depois, Vina arriscou de longe e a bola foi para fora.

Na reta final do duelo, o cansaço ficou evidente nas duas equipes e, apesar das substituições, o nível caiu bastante. 

Fim de jogo maluco
E quando parecia que o 0 a 0 seria o resultado final, já nos acréscimos, Tiago Volpi falhou feio ao tentar sair driblando de dentro da área e perdeu a bola para Léo Chu, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

Mas o São Paulo tem Luciano. E o camisa 11 conseguiu empatar, de cabeça, já aos 51, após jogada do jovem Galeano, que fez aus estreia no time profissional.

SÃO PAULO 1 X 1 CEARÁ

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data e Horário: 10 de fevereiro de 2021, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Gols: Léo Chu 1-0 (47'2ºT), Luciano 1-1 (51'2ºT)
Cartões Amarelos: Pablo, Igor Gomes, Juanfran (São Paulo), Samuel Xavier, Charles, Tiago, Guto Ferreira, Fernando Sobral (Ceará)
SÃO PAULO: Volpi; Juanfran (Galeano, aos 39'2ºT), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê e Igor Gomes (Toró, aos 32'2ºT); Luciano e Pablo (Gonzalo Carneiro, aos 32'2ºT). Técnico: Marcos Vizolli.
CEARÁ: Richard, Samuel Xavier (Eduardo, aos 10'2ºT), Tiago, Klaus, Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Vina; Lima (Léo Chu, aos 39'2ºT), Rick (Charles, aos 10'2ºT) e Cléber (Saulo Mineiro, Intervalo). Técnico: Guto Ferreira.

Hamilton ganha mais que o dobro do 2º maior salário da Fórmula 1

Últimas