Futebol Vivo na Sul-Americana, Atlético-PR tenta fugir do Z4 em agosto

Vivo na Sul-Americana, Atlético-PR tenta fugir do Z4 em agosto

Furacão tem duelo contra Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro até julho, e busca se manter vivo pelo título inédito do torneio internacional

atlético pr, agosto

Atlético-PR tenta conciliar competições em agosto

Atlético-PR tenta conciliar competições em agosto

Reprodução / Twitter

Após ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-PR começa agosto vivo em duas competições. É na Copa Sul-Americana que os paranaenses depositam sua única esperança de título em 2018.

Também recheado de disputas pelo Brasileirão, o mês reserva oito partidas ao todo para o Furacão.

Confira os duelos na tabela completa da International Champions Cup

Internacionalmente, o Atlético-PR busca seu primeiro título de expressão em nível continental. O desafio na Sul-Americana, logo no dia 9, é contra o Peñarol, pentacampeão da Libertadores, em Montevidéu, no Uruguai. O jogo de ida aconteceu na Arena da Baixada, no último dia 26, e registrou vitória dos paranaenses por 2 a 0.

Arte / R7

Caso avance contra os uruguaios, o time enfrenta o Caracas, da Venezuela, ou o Sport Huancayo, do Peru, no final do mês.
Desde o retorno após a Copa do Mundo, o Atlético-PR venceu apenas um de seus compromissos no Brasileirão. Foram quatro pontos conquistados em 12. O Furacão terminou julho na zona de rebaixamento do torneio, na 18º colocação, com 13 pontos.

Veja as notícias do Atlético-PR no R7 Esportes

Em agosto, serão três partidas fora e três em casa. Uma delas é contra o Flamengo, na Arena da Baixada, no dia 19. Um resultado positivo contra o líder do campeonato até o julho pode ser importante para a confiança do time para o resto da temporada.

* Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Veja quem são os artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2018