Futebol Vivo em três competições, Grêmio se prepara para mês decisivo

Vivo em três competições, Grêmio se prepara para mês decisivo

Entre quatro primeiros do Brasileirão e lutando por vagas nas próximas fases de Libertadores e Copa do Brasil, Tricolor terá sequência dura em agosto

Grêmio

Com excesso de jogos, Grêmio deve priorizar a Copa Libertadores

Com excesso de jogos, Grêmio deve priorizar a Copa Libertadores

Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Atual campeão gaúcho e da Libertadores, o Grêmio começará o mês mais difícil de 2018 até aqui.

Se estar vivo nas três competições mais importantes a nível nacional e continental é o sonho de todo torcedor, a situação do Tricolor Gaúcho em agosto pode se tornar um pesadelo para o elenco de Renato Gaúcho.

Confira a tabela de classficação do Brasileirão

O Grêmio terá, neste mês, uma desgastante média de jogos: aproximadamente um a cada três dias.

Entre as nove partidas disputadas ao longo das quatro semanas e meia, duas serão contra o Estudiantes-ARG, pelas oitavas de final da Libertadores, duas contra o Flamengo, pelas quartas da Copa do Brasil e cinco pelo Campeonato Brasileiro. 

Dos cinco jogos do Brasileirão, o time gaúcho terá três adversários da parte de cima da tabela: Flamengo (casa), Corinthians (fora) e Cruzeiro (casa).

Gremistas terão sequência de jogos complicada em agosto

Gremistas terão sequência de jogos complicada em agosto

Arte/R7

Receita de 2017 deve ser mantida

Na última temporada, o Grêmio viveu situação parecida com a que vive neste momento: estava na briga pelas três competições. Sabendo do desgaste com a dura sequência de jogos, Renato Gaúcho optou por priorizar a Copa Libertadores. 

O resultado foi mais que satisfatório: se utilizando do time misto em diversas oportunidades no Brasileirão e na Copa do Brasil, o Grêmio até ficou sem o título nas outras duas competições, mas pôde focar no torneio mais importante da América do Sul e ficou com o tricampeonato após vencer a final diante do Lanús.

Agora, em momento semelhante — quarto colocado no Brasileiro e nas quartas da Copa do Brasil —, o treinador deverá manter a fórmula para focar na busca pelo tetracampeonato da Libertadores. 

O primeiro dos duelos de mata-mata do Tricolor neste mês será na próxima quarta, às 21h45 (horário de Brasília), contra o Flamengo, na Arena do Grêmio.

Veja quem são os artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2018