Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vitória no Dérbi deixa Corinthians com mão na taça do Brasileiro

Santos, vice-líder, precisa de três tropeços do rival nas seis rodadas finais

Futebol|Paulo Amaral, do R7

Fábio Carille continua pedindo pés no chão após vitória no clássico
Fábio Carille continua pedindo pés no chão após vitória no clássico Fábio Carille continua pedindo pés no chão após vitória no clássico

Nada como uma vitória sobre o maior rival para chutar a crise para longe, não é mesmo? Depois de passar quatro jogos sem vitória no Brasileirão — três derrotas e um empate —, ver o aproveitamento despencar e os principais rivais se aproximarem na tabela, o Corinthians despachou o Palmeiras no Itaquerão e, com a vitória no Dérbi de domingo (5), voltou a ficar praticamente com a mão na taça de campeão brasileiro.

Classificação e jogos

Líder isolado da competição com 62 pontos, o Timão tem seis de vantagem sobre o Santos, segundo colocado, restando somente seis rodadas para o fim do campeonato. Apesar de ainda restarem 18 pontos em disputa, o que teoricamente daria boas chances ao Santos, o grito de campeão pode sair da garganta da Fiel bem antes. Apesar das contas do técnico Fábio Carille apontarem a necessidade de cinco vitórias nos jogos finais.

Leia também

Como tem três vitórias a mais do que o Santos (18 a 15) e esse é o primeiro critério de desempate no caso de igualdade em número de pontos entre as duas equipes, o Corinthians, teoricamente, teria que perder três de seus próximos três jogos para correr o risco de deixar a liderança nas mãos do Santos, que precisaria de 100% de aproveitamento nessas rodadas.

Publicidade

Nesse cenário, o Peixe chegaria a 65 pontos e passaria o rival. Se vencer dois e o Corinthians tropeçar nas mesmas rodadas, ambos empatariam na pontuação, mas não em número de vitórias, que seguiria favorável à equipe do Parque São Jorge.

Apesar da matemática atuar a favor do Timão, a comemoração antecipada está proibida pelos lados do Parque São Jorge. Palavra do técnico Fábio Carille. "Continuamos indo sempre, não tem outro jeito, ganhando, perdendo ou empatando tem de ir para campo e trabalhar. Temos de controlar a euforia e ser maduros", ordenou.

EsportesR7 agora também no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.