Flamengo

Futebol Virou freguês! São Paulo volta a bater o Flamengo e se classifica

Virou freguês! São Paulo volta a bater o Flamengo e se classifica

Com atuação bastante sólida, time do Morumbi faz 3 a 0 no rival e se garante para enfrentar o Grêmio. Pelo Rubro-Negro, Vitinho isolou um pênalti

  • Futebol | Do R7

Luciano comemora um de seus gols na vitória sobre o Flamengo

Luciano comemora um de seus gols na vitória sobre o Flamengo

Levi Bianco/Brazil Photo Press/Folhapress 18.11.20

O São Paulo está na semifinal da Copa do Brasil! No Morumbi, o Tricolor confirmou a vantagem obtida no jogo de ida (2 a 1) e, com nova vitória, dessa vez por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (18), eliminou o Flamengo da competição.

Os dois primeiros gols foram marcados por Luciano, no início do segundo tempo. Já no final, Pablo "fechou o caixão" do Flamengo, que ainda desperdiçou um pênalti com Vitinho, que chutou muito longe.

COSME: São Paulo sensacional. Arrasou o Flamengo de Ceni. 3 a 0

Essa é a terceira vitória do time do Morumbi para cima do rival carioca no intervalo de um mês. As duas primeiras, no Maracanã, foram por 4 a 1 e 2 a 1, respectivamente. E mantém o tabu contra Rogério Ceni, que, desde que virou técnico, ainda não conseguiu superar a equipe em que é um dos maiores ídolos da história. Ele, inclusive, foi eliminado da Copa do Brasil pela segunda vez pelo mesmo time, já que comandava o Fortaleza nas oitavas de final.

Ceni segue sem vencer o São Paulo

Ceni segue sem vencer o São Paulo

Levi Bianco/Brazil Photo Press/Folhapress 18.11.20

Com a classificação garantida, o São Paulo agora se concentra no Grêmio, rival na semifinal, marcada para os dias 23 e 30 de dezembro.

Bem antes disso, o time tem compromisso pelo Brasileirão. No próximo domingo (22), o rival será o Vasco, mais uma vez no Morumbi. Já o Flamengo joga no sábado (21), contra o Coritiba, no Maracanã.

O jogo
O primeiro tempo foi muito estudado, com muita organização tática, mas quase nenhuma emoção. O Flamengo, precisando do resultado, até tentou criar, mas parava sempre na bem posicionada defesa são-paulina.

Luciano brilha!
E se a primeira etapa foi monótona, a segunda começou cheia de emoção. E com um cenário bem parecido com o do jogo de ida. Logo aos 2 minutos, Daniel Alves cruzou na medida para Luciano, que, com um leve toque, deslocou Diego Alves e fez 1 a 0 para o São Paulo.

Mas se no primeiro jogo o Flamengo conseguiu o empate logo em seguida, dessa vez foi o Tricolor quem fez o segundo. E novamente com Luciano, de cabeça, após cruzamento de Reinaldo.

Isolou!
Apesar da grande desvantagem, o Rubro-Negro continuou tentando. E teve uma ótima chance aos 17, em pênalti. Vitinho, porém, bateu muito mal, isolando a bola e jogando um "balde de água fria" no torcedor flamenguista.

Os cariocas voltaram a assustar aos 30, em cabeçada de Bruno Henrique que foi para fora. Rogério Ceni ainda tentou uma última cartada, fazendo algumas substituições.

ZOEIRA! Memes de vitória do São Paulo sobre Flamengo dominam web

Virou passeio...
Mas realmente o dia era do Tricolor, que fez o terceiro aos 39, com Pablo, após presentaço de Willian Arão.

Fim de jogo. Vitória contundente e classificação do São Paulo, que segue na busca de seu primeiro título de Copa do Brasil.

SÃO PAULO 3 X 0 FLAMENGO

Competição: Copa do Brasil -- quartas de final
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Gerson (FLA)
Gols: Luciano, do São Paulo, com 1 minuto do segundo tempo; Luciano, do São Paulo, com 10 minutos do segundo tempo; Pablo, do São Paulo, aos 38 minutos do segundo tempo
São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo (Léo); Luan, Daniel Alves, Igor Gomes (Vitor Bueno) e Gabriel Sara (Hernanes); Luciano (Pablo) e Brenner (Tchê Tchê). Técnico: Fernando Diniz
Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Thuler (Pepê), Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson e Arrascaeta (Lázaro); Vitinho (Pedro Rocha), Michael (Everton Ribeiro) e Bruno Henrique (Lincoln). Técnico: Rogério Ceni

Surto no esporte! Confira clubes que já sofreram baixas pela covid-19

Últimas