Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vinicius Júnior presta depoimento em caso de racismo na Espanha

Brasileiro foi ofendido com gritos de macaco no estádio Mestalla, do Valencia, no dia 21 de maio, em rodada de LaLiga

Futebol|Do R7


Vini Jr. chega para depor com advogado e ajuda policial
Vini Jr. chega para depor com advogado e ajuda policial

O atacante Vinicius Júnior prestou depoimento à Justiça nesta quinta-feira (5) no caso de racismo do qual foi vítima no estádio Mestalla, do Valencia, em rodada da última edição do Campeonato Espanhol, no dia 21 de maio. O jogador do Real Madrid conversou com a juíza responsável pelo caso via teleconferência. Mesmo assim, ele precisou se deslocar até um tribunal de Madri, onde mora, para participar da transmissão ao vivo.

Apesar da forte presença da imprensa no local, o jogador preferiu não dar declarações públicas aos jornalistas nem antes nem depois do seu depoimento.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

De acordo com a imprensa espanhola, Vini Jr. teria reiterado que se sentiu ofendido pelos gritos da torcida do Valencia naquela partida e que os ataques dos torcedores locais se deviam "à cor de sua pele".

Publicidade

O depoimento do brasileiro foi adiado duas vezes, antes de ser realizado nesta quinta.

Da primeira vez, o atacante pediu para mudar a data porque estava de férias, no Brasil. O segundo adiamento foi decidido pela própria Justiça por questões administrativas.

A partida entre Valencia e Real Madrid se tornou uma referência em termos de discriminação no futebol espanhol e europeu devido aos ataques generalizados de parte da torcida do Valencia ao jogador brasileiro.

O árbitro chegou a paralisar a partida por alguns minutos. Autoridades de dentro e fora do esporte repudiaram o episódio, que quase gerou uma crise diplomática entre Brasil e Espanha.

A Justiça da cidade de Valencia investiga o caso, que conta com três acusados. Os jovens torcedores do time da cidade já reconheceram que fizeram os gestos racistas nas arquibancadas, porém rejeitaram a acusação de racismo.

Perseguição! Racismo contra Vini Jr. chega a 10 casos na Espanha; veja o que aconteceu em cada um

" gallery_id="646bbb9dc012ad10ef000a37" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/vinicius-junior-presta-depoimento-em-caso-de-racismo-na-espanha-05102023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.