Futebol Vinicius Jr. encara a Roma em último teste antes do início da temporada

Vinicius Jr. encara a Roma em último teste antes do início da temporada

Sem chances de título, Real Madrid e time da capital italiano jogam para se despedir da Champions Cup; brasileiro quer se firmar no time principal

International Champions Cup

Mesmo com pouco tempo no Real, Vinicius Junior se saiu bem nos primeiros jogos

Mesmo com pouco tempo no Real, Vinicius Junior se saiu bem nos primeiros jogos

Andrew Innerarity/REUTERS - 31.07.2018

Real Madrid e Roma encerram suas participações nesta edição da ICC (International Champions Cup) nesta terça-feira (7), às 20h45 (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jérsei. A Record News transmite com exclusividade todos os jogos do International Champions Cup.

Buscando espaço no elenco principal do Real, Vinicius Junior terá sua última partida antes do início da temporada na Europa.

Veja também: Vinícius Júnior encanta e Real Madrid impede título da Juventus

O atacante chegou ao clube da capital espanhola em meados de julho, e já ganhou espaço na mais importante competição de pré-temporada no Velho Continente.

Ele esteve em campo nas duas partidas do time merengue na Champions Cup (contra o Manchester United e a Juventus).

Veja também: Milan e Chelsea disputam a contratação de Bernard

O atleta de 18 anos teve boas atuações e chegou até a dar uma assistência no duelo contra a Juve. Mas, ainda sem a confirmação sobre se atuará no time principal, no Real Madrid B ou se será emprestado , o garoto precisa fechar bem sua participação na ICC para convencer o técnico Julen Lopetegui de que merece um lugar no time de Madri.

Veja também: Vitinho é a 2ª contratação mais cara do futebol brasileiro; veja Top 10

Pesa a favor de Vinicius o fato de que, na atual janela de transferências, o Real Madrid perdeu Cristiano Ronaldo para a Juventus e ainda não contratou jogadores para o ataque. Isto significa que, caso a situação se mantenha assim, o ex-jogador do Flamengo pode ter espaço no elenco de Lopetegui na próxima temporada.

Contra a Juve, o garoto deu até assistência

Contra a Juve, o garoto deu até assistência

Patrick McDermott/Getty Images - 05.08.2018

Real e Roma se despedem sem título

Espanhóis e italianos entram em campo já sabendo que não voltarão para casa com o título da ICC. Com três pontos cada, Real Madrid e Roma só farão mais uma partida na competição e, portanto, não podem mais alcançar o líder Tottenham, que tem sete pontos.

Restando apenas três jogos — Real Madrid x Roma, Chelsea x Lyon e Atlético de Madri x Inter de Milão — para o fim da Champions Cup, apenas uma equipe pode tomar a liderança dos ingleses e ficar com a taça.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Trata-se da Inter, que, com quatro pontos, será campeã do torneio caso vença o Atlético de Madri com goleada por três ou mais gols de diferença, no próximo sábado.

A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

Neymar ganha 20º título na carreira; relembre as conquistas do craque