Campeonato Brasileiro

Futebol Veiga volta a brilhar, Palmeiras bate Atlético-GO e vence a sexta seguida

Veiga volta a brilhar, Palmeiras bate Atlético-GO e vence a sexta seguida

Meia fez o gol que abriu o caminho para o 4 a 0. Gustavo Scarpa, com um gol e duas assistências, também teve ótima atuação

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Engata a sexta, torcedor do Palmeiras! Na semana em que a cidade de São Paulo recebe o Grande Prêmio de Fórmula 1, o Alviverde segue acelerando no Brasileirão. Nesta quarta-feira (10), a equipe dominou completamente o Atlético-GO, no Allianz Parque, e venceu por 4 a 0.

A sexta vitória consecutiva no torneio foi construída com gols de Raphael Veiga, Rony, Gustavo Scarpa e Breno Lopes e coloca o time com 58 pontos, ainda dez atrás do Atlético-MG, que também venceu na rodada.

Veiga, em fase artilheira, comemora com Scarpa e Danilo o gol do Palmeiras

Veiga, em fase artilheira, comemora com Scarpa e Danilo o gol do Palmeiras

Cesar Greco/Agência Palmeiras 10.11.21

Na próxima rodada, o Palmeiras tem pela frente o Fluminense, no domingo. Os goianos, que ficaram estacionados nos 37 pontos, farão um confronto direto com o Santos, um dia antes.

Atlético perde chances. O Palmeiras não

O primeiro tempo foi equilibrado. Mas só um dos times soube aproveitar as suas chances. Logo aos 5, Ronald recebeu bom lançamento nas costas de Marcos Rocha e saiu na cara de Weverton. Mas bateu para fora, desperdiçando grande chance. Zé Roberto e Janderson também tiveram boas oportunidades, mas não marcaram para o Atlético-GO.

Do outro lado, o Palmeiras foi fatal. Duas vezes. Gustavo Scarpa brilhou nos dois. Primeiro, ao puxar contra-ataque e deixar Raphael Veiga em ótima posição para abrir o placar.

Depois, ele bateu falta na cabeça de Rony, que fez o segundo, aos 31.

Scarpa e Breno Lopes transformam vitória em goleada

Na volta do intervalo, o jogo parecia decidido, com os goianos não demonstrando forças para reagir. E realmente estava. Mesmo sem forçar muito, o Palmeiras chegou ao terceiro.

Marcos Rocha cruzou para a área, e a bola bateu no braço de Marlon Freitas. Pênalti, que só foi confirmado através do uso do VAR. Scarpa foi para a cobrança e marcou o seu, aos 17 do segundo tempo.

Com os três gols de vantagem, o Alviverde só queria saber de administrar o jogo. Aos 44, Dudu cruzou da direita e Breno Lopes estava lá para confirmar mais uma vitória no Brasileirão.

PALMEIRAS 4x0 ATLÉTICO-GO

Motivo: Campeonato Brasileiro, Rodada 31
Local: Allianz Parque
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael Alves e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Gols: Veiga, aos 13min, e Rony, aos 31 do 1º tempo. Scarpa, aos 17, e Breno Lopes, aos 46 do 2º tempo (PAL)
Cartões amarelos: Danilo (PAL)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Kuscevic, Luan (Renan) e Victor Luis; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga (Breno Lopes) e Gustavo Scarpa (Patrick de Paula); Dudu e Rony (Luiz Adriano). Técnico: Abel Ferreira
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão (Marlon Freitas), Baralhas e João Paulo (Oliveira); Janderson, Zé Roberto (Montenegro) e Ronald (Toró). Técnico: Eduardo Souza

Bruninho, hostilizado na Vila, ganha carinho dos jogadores do Santos

Últimas