Vasco conta com força da torcida em São Januário para superar o Grêmio

O Vasco vive o seu melhor momento na atual edição do Campeonato Brasileiro e sua torcida está empolgada como não acontecia há muito tempo. Por isso, São Januário deverá lotar no jogo desta quarta-feira contra o Grêmio, às 21h30, pela 29.ª rodada da competição nacional.

No começo da noite de terça-feira, a diretoria vascaína informou que 12 mil ingressos já haviam sido vendidos para a partida, o que indica que a casa estará cheia no duelo ente cariocas e gaúchos.

Diante do Grêmio, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo tentará estender sua sequência de partidas sem derrota. Já são cinco jogos de invencibilidade, série que fez do Vasco um candidato real a uma vaga na Copa Libertadores de 2020. Caso derrote o Grêmio, a equipe carioca poderá ficar a apenas quatro pontos de distância do sexto colocado do Brasileirão (os seis primeiros se classificam para o torneio continental), sendo necessário para isso que ocorra uma derrota de Corinthians ou Internacional.

O apoio da torcida em São Januário será fundamental para o time superar a frustração causada pelo empate por 1 a 1 com o Ceará, no sábado, em Fortaleza. O time de Luxemburgo jogava bem e vencia a partida, mas seu rendimento caiu na reta final e os cearenses conseguiram igualar o marcador.

O Vasco provavelmente não terá mais uma vez o zagueiro Henríquez, que ainda não se recuperou de um edema no tornozelo esquerdo. Assim como ocorreu no Castelão, Ricardo Graça deverá ser o substituto do colombiano. No meio de campo, Luxemburgo está em dúvida entre Bruno Gomes, que foi titular contra o Ceará, e Raul.