Novo Coronavírus

Futebol Uefa planeja realizar fase final da Champions e Liga Europa em agosto

Uefa planeja realizar fase final da Champions e Liga Europa em agosto

As 17 partidas restantes da Champions e as 27 da Liga seriam realizadas em um mês e divididas em duas sedes; plano depende do controle da pandemia

  • Futebol | Eugenio Goussinsky, do R7

PSG de Neymar está nas quartas da Champions

PSG de Neymar está nas quartas da Champions

Yoan Valat/EFE/25-09-19

A volta do futebol na Europa segue algumas prioridades, de acordo com as diretrizes da Uefa. Primeiro, a entidade quer que os campeonatos nacionais em andamento sejam finalizados, visando dar um suporte financeiro básico a todos os clubes.

Leia mais: Clubes receberão menos verba pela transmissão do Brasileirão

Depois, o objetivo da instituição é realizar as fases finais da Champions e da Liga Europa em duas sedes fixas, Istambul e Gdansk, para evitar maiores riscos de uma nova onda da pandemia, segundo informou o jornal espanhol Marca.

A intenção da Uefa, ainda dependendo do controle da disseminação do novo coronavírus, é fazer as duas competições serem realizadas durante o mês de agosto.

Portanto, alguns campeonatos nacionais, como o espanhol, terão de estar encerrados até pelo menos a primeira semana de agosto. Neste contexto, o plano é que estes (incluindo o Espanhol), sejam retomados em junho.

Na Liga dos Campeões, há 17 partidas que deverão ser jogadas em cinco dias. Além destas haveria a final, que ocorreria no dia 29 de agosto.

O PSG, de Neymar; a Atalanta; o Atlético de Madrid e o RB Leipzig já estão classificados para as quartas de final.

Veja também: Empresas dão exemplo de solidariedade em tempos de pandemia de coronavírus

Falta definir os outros classificados, que realizariam a partida de volta: Manchester City x Real Madrid; Bayern Munique x Chelsea; Juventus x Lyon e Barcelona x Napoli.

Na Europa League são 27 jogos a serem feitos, com seis dias pendentes. Para Sevilla e Roma e para Getafe e Inter, a competição foi interrompida ainda antes do início das oitavas.

Copenhaguen, Istanbul Basaksehir, Wolfsburg, Shakhtar Donetsk, Rangers, Bayer Leverkusen, Olympiacos e Wolverhampton já disputaram a partida de ida das oitavas.

Eles são 'velhinhos', mas ainda valem muito dinheiro no futebol

Últimas