Uefa desmente pedido da OMS para suspender futebol europeu até 2021

Informação na última terça-feira era que a entidade havia feito a sugestão durante videoconferência. Uefa deve se pronunciar em breve sobre o assunto

Uefa é a entidade que controla o futebol europeu

Uefa é a entidade que controla o futebol europeu

Denis Balibouse/Reuters

A Uefa negou, nesta quarta-feira, ter recebido um pedido da OMS (Organização Mundial da Saúde) para suspender todas as competições de futebol na Europa até o final de 2021 para conter o avanço do novo coronavírus.

A informação é do jornal The Independent e contesta o que se especulava nesta terça, que garantia esse pedido drástico após debate acalorado durante uma reunião por meio de teleconferência no último dia 16.

Segundo a publicação, o Comitê Executivo da Uefa se reunirá por videoconferência novamente nesta quinta, após a apresentação de propostas de possíveis calendários para o futebol, e espera-se um anúncio sobre o assunto.
O futebol em grande parte da Europa e do mundo está suspenso há cerca de um mês por causa da pandemia do novo coronavírus.

A Champions League, principal competição do continente, precisa de 17 datas para ser finalizada. Já a Liga Europa está a 23 partidas do final. Ambas as competições foram paralisadas nas oitavas de final.

Pato ajuda campanha de ONG para atender pessoas em situação de rua