Copa América 2019
Futebol Turistas se surpreendem e celebram homenagem a Marta no Maracanã

Turistas se surpreendem e celebram homenagem a Marta no Maracanã

Cartaz gigantesco da jogadora, eleita seis vezes a melhor do mundo, estava em uma das entradas do palco da final da Copa América 2019

Copa América 2019

Casal gostou da surpresa no Rio

Casal gostou da surpresa no Rio

André Avelar/R7 - 7.7.2019

Poderia ser Pelé, Zico, Ronaldo, Romário… Algum jogador da seleção brasileira campeã da Copa América no último domingo (7), talvez. Mas não. O Maracanã aproveitou a Copa do Mundo Feminina e decidiu homenagear a jogadora Marta para um gigantesco cartaz, em uma das entradas principais do estádio, no Rio. A imagem foi comemorada por torcedores.

Debaixo da inscrição “Obrigado, Rainha! Única atleta eleita seis vezes a melhor do mundo”, o casal de Feira de Santana (BA), tinha até dificuldade para enquadrar um ao outro na foto. Sem problemas para a justa homenagem. Na última edição do Melhor do Mundo da Fifa, agora The Best, Marta superou Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na premiação individual.

“Achei incrível. É uma homenagem merecida, mais do que justa. Ela recebeu o título de Melhor do Mundo por seis vezes. Não é para qualquer atleta e, queira ou não queira, ainda vivemos muita discriminação, muito preconceito, entre homens e mulheres” , disse Thiago Mariano, de 37 anos.

“É um reconhecimento por tudo que ela tem feito. Há falta de patrocínio, de reconhecimento e, sem dúvida, nos surpreendeu muito”, disse Luana Mariano, de 31 anos.

A homenagem foi feita ainda em outubro do ano passado, pouco depois da jogadora ter recebido o título. O resultado é uma parceria entre a administração do Maracanã e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Inicialmente, o painel ficaria até janeiro deste ano, mas ficou devido a empolgação pela Copa do Mundo Feminina. Na França, o Brasil acabou eliminado para as donas da casa, nas oitavas de final.

Além do cartaz, que ainda será removido, Marta tem permanentemente os pés cravados na renovada Calçada da Fama do Maracanã. Ela é a primeira mulher a fazer parte do espaço no museu do estádio.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Veja as melhores fotos da festa da vitória do Brasil sobre o Peru