Novo Coronavírus

Futebol Tragédia! Jogador italiano de apenas 19 anos morre após treino em casa

Tragédia! Jogador italiano de apenas 19 anos morre após treino em casa

Andrea Rinaldi, atleta da Atalanta e que estava emprestado para o Legnano, sofreu um aneurisma após a atividade dentro de sua própria casa

  • Futebol | Do R7

Andrea Rinaldi era considerado uma promessa do futebol italiano

Andrea Rinaldi era considerado uma promessa do futebol italiano

Reprodução/Instagram @atalantabc

O futebol mundial está de luto. Morreu nesta segunda-feira Andrea Rinaldi, jogador de apenas 19 anos que estava no Legnano, time da quarta divisão do futebol italiano, emprestado pela Atalanta.

O atleta sofreu um quadro de aneurisma após passar mal depois de realizar um treino dentro de casa, por causa da pandemia de coronavírus.

A notícia foi confirmada pela Atalanta, que fez uma homenagem a Rinaldi através de suas redes sociais: "Assim como em campo, em que você sempre foi o último a se render, dessa vez também lutou com todas as suas forças para não voar tão cedo. Mas esse seu sorriso gentil sempre permanecerá vivo no coração daqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo."

O Legnano, clube em que o atleta estava, também se manifestou: "O AC Legnano, a cidade e o mundo inteiro do futebol, de todos os níveis, vive hoje um dos dias mais difíceis. Andrea Rinaldi, nosso guerreiro, deixou-nos. (…) É uma tragédia difícil de imaginar."

Nas categorias de base desde os 13 anos, Andrea Rinaldi ajudou o clube a vencer o Campeonato Italiano sub-17 e a Supercopa em 2016. Desde então, ele acumulava empréstimos para ganhar experiência.

Na atual temporada, o meia participou de 23 jogos pelo Legnano, marcando um gol.

Colega de Ronaldo na Inter 'se perdeu' nas drogas e hoje é padeiro

Últimas