Futebol Tottenham conquista título da ICC 2018 mesmo sem entrar em campo

Tottenham conquista título da ICC 2018 mesmo sem entrar em campo

Time inglês sagrou-se campeão do torneio pela 1ª vez na história no saldo de gols, após a vitória da Inter de Milão por 1 a 0 sobre o Atlético de Madri

Tottenham conquistou a ICC pela 1ª vez e quebrou jejum de dez anos sem títulos

Tottenham conquistou a ICC pela 1ª vez e quebrou jejum de dez anos sem títulos

Divulgação ICC

O Tottenham conquistou neste sábado (11) o título da International Champions Cup mesmo sem entrar em campo pelo torneio. O time inglês — que venceu o Newcastle por 2 a 1, também neste sábado, na primeira rodada do Campeonato Inglês — terminou a ICC empatado em pontos com a Inter de Milão (7), mas foi superior no saldo de gols. A Record News transmitiu com exclusividade a International Champions Cup.

Já a equipe italiana, que precisava de uma vitória por quatro gols de diferença sobre o Atlético de Madri, no estádio Wanda Metropolitana, na capital espanhola, ganhou apenas pelo placar mínimo (1 a 0) e perdeu a chance de faturar o troféu desa edição da ICC.

Inter de Milão vence Atlético de Madri no encerramento da ICC

A conquista da Champions Cup de 2018 tem um sabor especial para o clube londrino, pois foi a primeira em dez anos. O último título do Tottenham havia sido obtido na Copa da Liga Inglesa de 2008 — o Tottenham bateu o Chelsea por 2 a 1, em Wembley.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

A equipe inglesa estreou na ICC 2018 com uma goleada por 4 a 1 sobre a Roma, nos Estados Unidos. Depois, o Tottenham empatou em 2 a 2 com o Barcelona, mas perdeu a disputa de pênaltis — que renderia um ponto extra — por 5 a 3. Por fim, o time inglês derrotou o Milan por 1 a 0 na despedida do torneio.

Veja os gols de Tottenham 4 x 1 Roma na International Champions Cup

A Inter de Milão terminou na terceira colocação com os mesmos sete pontos do Tottenham, mas atrás ainda do Borussia Dortmund (vice-campeão), também devido aos critérios de desempate da competição. O lanterna da ICC 2018 foi o Barcelona, que somou apenas dois pontos.

A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

Veja as novidades dos clubes na Internacional Champions Cup: