Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedores quebram catraca e invadem Maracanã antes da final

Flamengo e Independiente se enfrentam na decisão da Copa Sul-Americana

Futebol|André Avelar, do R7

Centenas de torcedores do Flamengo invadiram Maracanã pelos portões E e F
Centenas de torcedores do Flamengo invadiram Maracanã pelos portões E e F Centenas de torcedores do Flamengo invadiram Maracanã pelos portões E e F

Menos de uma hora antes de a bola rolar para Flamengo e Independiente, centenas de torcedores quebraram as catracas e entraram no Maracanã. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (13), pela final da Copa Sul-Americana.

A confusão aconteceu nos portões E e F, na avenida Radial Oeste. Sem o número necessários de segurança, os torcedores, em sua maioria com a camisa do Flamengo, entraram sem grandes dificuldades no estádio e se dirigiram para as arquibancadas.

Já com as catracas no chão, o policiamento chegou para tentar normalizar a confusa entrada dos torcedores. As proximidades do estádio também foram fechadas para os carros na tentativa de conter o tumulto.

Oficialmente, todos os 52.181 ingressos foram vendidos. Desse total, apenas quatro mil entradas foram destinadas aos torcedores visitantes o que, claro, causou irritação da própria diretoria argentina.

Publicidade

Mesmo na fila de entrada para flamenguistas, não era difícil de encontrar torcedores do time adversário. Segundo a administração do Maracanã, a segurança privada foi reforçada na separação das duas torcidas.

No início do segundo tempo, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro informou no Twitter que a confusão estava controlada.

Publicidade

Clima hostil

Flamengo e Independiente vivem em um clima hostil desde antes da primeira partida da final. Em Avellaneda, na Grande Buenos Aires, a torcida da casa atirou pedras no ônibus que levava o time brasileiro para o estádio.

Publicidade

Por aqui, a coisa não foi diferente. Torcedores do Flamengo além de fazerem baderna na porta do hotel do Independiente, também arremessaram pedras que por pouco não atingiu os jogadores.

Ainda não há informação de detidos na confusão no Maracanã. 

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.