Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Títulos e muita história: Zé Roberto se despede do futebol aos 43 anos

Atleta fez sua última partida da carreira pelo Palmeiras nesta segunda (27)

Futebol|André Ruoco, do R7

Zé Roberto foi homenageado com uma placa do Palmeiras
Zé Roberto foi homenageado com uma placa do Palmeiras Zé Roberto foi homenageado com uma placa do Palmeiras

O dia 27 de novembro é histórico na vida do torcedor palmeirense. Nessa data, em 2016, o Verdão se sagrava campeão brasileiro pela nona vez. Exatamente um ano depois, é a vez do dia ficar marcado como o do último jogo da carreira de Zé Roberto.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Aos 43 anos, o atleta, que sempre chamou atenção pelo físico exemplar, perna esquerda talentosa e qualidade técnica acima da média, decidiu pendurar as chuteiras.

Zé Roberto fez história no Bayern de Munique
Zé Roberto fez história no Bayern de Munique Zé Roberto fez história no Bayern de Munique

Zé Roberto chegou ao Palmeiras em 2015 e é considerado por muitos como um dos pilares da reconstrução da equipe, principalmente após o drama vivido por torcedores no ano anterior, do centenário do clube, e que por muito pouco não terminou com um novo rebaixamento.

Publicidade

O discurso do jogador antes da sua estreia pelo Verdão, em janeiro de 2015, está eternizado para sempre na cabeça e no coração do torcedor. Na ocasião, Zé Roberto fez questão de lembrar o que parecia que alguns jogadores tinham esquecido: "O Palmeiras é grande".

No fim daquele ano, Zé levantava o seu primeiro título pelo Verdão, o da Copa do Brasil. Ele ainda conquistou mais um com a camisa verde, o Brasileiro de 2016, no qual também teve momentos marcantes, ora como lateral-esquerdo, ora como meio-campista.

Publicidade
Zé Roberto deixou sua marca contra Gana na Copa de 2006
Zé Roberto deixou sua marca contra Gana na Copa de 2006 Zé Roberto deixou sua marca contra Gana na Copa de 2006

Revelado pela Portuguesa em 1994, Zé Roberto tem no currículo passagens de sucesso por outros grandes times do futebol mundial. Entre eles estão: Real Madrid, Bayern de Munique, Flamengo, Santos e Grêmio.

A camisa da seleção brasileira foi outra frequente na vida de Zé Roberto. Com a amarelinha ele disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2006, duas edições da Copa América (1997 e 1999), três da Copa das Confederações (1997, 1999 e 2005) e as Olímpiadas de 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.