Nottingham Forest anuncia a contratação de Danilo, ex-Palmeiras
Clube inglês oficializou a chegada do volante brasileiro junto ao clube paulista
Palmeiras|Do R7
Depois de contratar Gustavo Scarpa e Renan Lodi, o Nottingham Forest agora tem mais um brasileiro em seu elenco. O clube inglês anunciou, na segunda-feira (16), a contratação do volante Danilo, ex-Palmeiras. O jogador de 21 anos de idade assinou um contrato de seis temporadas e meia com o Forest, ou seja, até a metade do ano de 2029.
Segundo apuração da reportagem, Danilo custou ao Nottingham Forest cerca de 18 milhões de libras (R$ 112 milhões). Em seu site, o clube inglês ainda afirmou que superou 'uma forte competição europeia' para conseguir a contratação do jogador, colocado como 'um dos grandes talentos do futebol brasileiro'.
Em entrevista ao site oficial do Nottingham Forest, Danilo afirmou que jogar a Premier League é a realização de um sonho pessoal e que teve conversas com Gustavo Scarpa, que foi seu companheiro no Palmeiras, para saber mais sobre o clube inglês.
- Estou muito feliz por estar realizando meu sonho de jogar na Premier League e jogar pelo Nottingham Forest. Conheci um pouco a história do clube e vi que já tinham conquistado duas Ligas dos Campeões. Falei com Gustavo Scarpa também, e ele me disse que Nottingham é uma grande cidade e o Forest tem um elenco de qualidade com uma comissão técnica muito boa - destacou.
Danilo, que usará a camisa 28, também fez questão de mandar um recado para os torcedores do Nottingham Forest e frisou que está ansioso para estrear com a camisa de um dos times mais tradicionais do futebol inglês.
- Vou mostrar muita determinação e muita vontade de vencer e sempre vou procurar dar o meu melhor dentro de campo para conseguir resultados positivos. Estou animado para começar e conhecer meus novos companheiros de equipe - finalizou.
Pelo Palmeiras, Danilo fez 141 partidas, marcou 12 gols e conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2022), um Paulistão (2022), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Copa do Brasil (2020).
Chelsea desembolsa R$ 2,3 bilhões em reforços e bate recorde de gastos em uma temporada