Futebol Thiago Silva é criticado pela imprensa francesa após fiasco do PSG contra Barcelona

Thiago Silva é criticado pela imprensa francesa após fiasco do PSG contra Barcelona

Muitos veículos sugerem que o brasileiro perca a braçadeira de capitão do clube francês

Thiago Silva é criticado pela imprensa francesa após fiasco do PSG contra Barcelona

Thiago Silva teve uma atuação muito ruim diante do Barcelona nesta quarta-feira (8)

Thiago Silva teve uma atuação muito ruim diante do Barcelona nesta quarta-feira (8)

Sergio Perez/Reuters

A eliminação vexatória do Paris Saint-Germain da Liga dos Campeões da Europa ainda está repercutindo muito na imprensa francesa. Um dos atletas mais citados de forma negativa pelos veículos locais é o zagueiro Thiago Silva.

EsportesR7 também está com canal no YouTube. Inscreva-se

O jornal “20 minutes” chama o brasileiro de “falso líder” e inicia uma campanha para que o defensor não seja mais o capitão da equipe comandada por Unai Emery. “Thiago Silva não é um líder. Em suma, está ficando muito ruim para ele e seu futuro no Paris Saint-Germain parece nebuloso”, diz a publicação.

Outro site gringo, o Goal.com afirma que a "fragilidade mental” do brasileiro tem o prejudicado muito no comando da equipe dentro de campo. “O brasileiro mostrou que não está apto a liderar uma equipe como o Paris Saint-Germain. Thiago Silva poderia ter sido lembrado como um dos maiores zagueiros de todos os tempos, se não fosse por uma coisa: sua fragilidade mental."

Não é a primeira vez que Thiago Silva tem a sua liderança colocada em xeque. Na Copa de 2014, o atleta era o capitão da seleção brasileira treinada por Felipão e ficou marcado pela torcida brasileira como "chorão", quando na disputa por pênaltis contra o Chile pelas oitavas de final, ele preferiu se isolar e chorar ao invés de dar apoio aos companheiros.

    Access log