Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico Lisca pede paralisação do futebol: 'Estamos apavorados'

O técnico do América Mineiro criticou decisão da CBF de confirmar datas da Copa do Brasil, com jogos de 80 times pelo país

Futebol|Lucas Pavanelli, do R7

Lisca desabafou contra decisão da CBF de divulgar calendário da Copa do Brasil
Lisca desabafou contra decisão da CBF de divulgar calendário da Copa do Brasil Lisca desabafou contra decisão da CBF de divulgar calendário da Copa do Brasil

O técnico do América-MG, Lisca, pediu a suspensão das competições nacionais de futebol no país. Nesta quarta-feira (3), no dia em que o Brasil bateu recorde de mortes diárias pela covid-19, com 1.910 óbitos, Lisca fez um desabafo em uma entrevista antes da partida contra o Athletic, em Juiz de Fora, a 260 km de Belo Horizonte, válida pelo Campeonato Mineiro. 

— Vou fazer um apelo para as autoridades do Brasil e, principalmente para a CBF. É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje com jogos nos dias 10 e 17 com 80 clubes que nós vamos levar delegação de 30 pessoas para um lado e para outro do país. Nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais, estou perdendo amigos, amigos treinadores, não é hora mais, cara. É hora de a gente segurar a vida.

Ainda segundo Lista, disputar um campeonato estadual é menos grave por causa das distâncias, mas uma competição nacional como a Copa do Brasil seria um problema.

— Aqui no Mineiro, tudo bem, é mais perto. Mas vai pegar uma delegação do Sul e levar para Manaus. Como é que voces vão fazer isso, gente? Presidente Caboclo, pelo amor de Deus. Juninho Paulista, Tite, Cleber Xavier, as autoridades... Nós estamos apavorados. 

Publicidade

Suspensão

O Campeonato Catarinense foi suspenso, por pelo menos 15 dias, pela Federação Catarinense de Futebol devido à pandemia de covid-19. A suspensão ocorre depois que diversos municípios decretaram restrições devido à explosão de casos da doença. O Estado está com praticamente todos os leitos de UTI ocupados.

Os clubes se reúnem na sexta-feira (5) para discutir o restante da competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.