Futebol Técnico do Equador reclama de gol anulado e culpa árbitro por empate com o Brasil

Técnico do Equador reclama de gol anulado e culpa árbitro por empate com o Brasil

Juiz chileno Julio Bascuñam marcou saída de bola, mas lance foi legal

Técnico do Equador reclama de gol anulado e culpa árbitro por empate com o Brasil

Com gol equatoriano mal anulado, partida acabou empatada

Com gol equatoriano mal anulado, partida acabou empatada

Lucas Figueiredo / MoWA Press

O técnico do Equador, Gustavo Quinteros, ficou bastante inconformado com a anulação do gol de Bolaños na partida contra o Brasil que terminou em empate sem gols, sábado à noite, no Rose Bowl, na estreia das equipes na Copa América Centenário. O juiz chileno Julio Bascuñam marcou saída de bola no lance, atendendo ao auxiliar Carlos Astroza, mas o lance foi legal.

Assista aos programas da Record no R7 Play

"Nosso time pecou nas conclusões", disse. "E quando pudemos resolver, o auxiliar, com uma vista biônica, anula um gol legal", reclamou o treinador. "Mas ganhar ou empatar é positivo. Agora, a próxima partida (contra a seleção do Peru) é mais importante."

O inconformismo de Quinteros era ainda maior pelo fato de a arbitragem ter favorecido a equipe considerada mais forte. "O que me causa estranheza é que eles se equivocam mais uma vez contra a equipe mais fraca supostamente. Se fosse contra o time mais fraco, queria ver se anulava o gol,"

Bastante irritado, ele mesclava elogios à sua seleção com críticas repetidas ao trio de arbitragem. "Eu assisti ao lance 25 vezes e vi que foi normal", exagerou. "O auxiliar levantou a bandeira com uma rapidez impressionante. Queria ver se fosse do outro lado se ele iria ter a mesma atitude."

    Access log