Futebol Técnico deixa o Londrina às vésperas da Série B após apenas uma partida

Técnico deixa o Londrina às vésperas da Série B após apenas uma partida

Após a derrota por 4 a 0 para o Bahia, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil, o Londrina anunciou a saída do técnico Roberto Fonseca. O treinador entregou o cargo após apenas uma partida porque o projeto de parceria entre Londrina e Novorizontino não vinha funcionando.

"Cheguei no Londrina para fazer a montagem para a Série B. O projeto era de ir para Novo Horizonte e levar a base do Londrina para lá. Levamos seis jogadores com o projeto de trazer toda a base para Londrina. Qual não foi minha surpresa quando voltou apenas um jogador para cá, o Paulinho Moccelin. Então não tem porque eu voltar também", explicou o treinador.

A saída do treinador mexe com a programação o clube, já que a Série B já começa no próximo final de semana, com o Londrina jogando no domingo, dia 28, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em, Maceió (AL). O clube não confirmou oficialmente, mas deve ser comandado de forma interina por Alemão, até que um novo treinador seja anunciado.

Apesar da passagem relâmpago pelo Londrina em 2019, Roberto Fonseca vem de bom trabalho no próprio clube ano passado. Ele assumiu o comando do Tubarão na reta final da Série B, pegou o time na zona do rebaixamento e não só escapou da degola, mas conseguiu brigar até a última rodada pelo acesso.

O projeto de parceria era para que ele comandasse o Novorizontino no Campeonato Paulista, levando também boa parte do grupo de jogadores, e retornasse ao Londrina para a Série B. No Paulistão, o time de Novo Horizonte conseguiu se classificar, mas foi eliminado pelo Palmeiras nas quartas de final.