Futebol SP nega 'jeitinho' ao autorizar retorno do futebol no estado

SP nega 'jeitinho' ao autorizar retorno do futebol no estado

Federação ainda não informou calendário das partidas do Paulistão neste fim de semana, mas clubes estavam avisados da volta

  • Futebol | Do R7

Jogos do Campeonato Paulista poderão ser disputados a partir das 20 horas

Jogos do Campeonato Paulista poderão ser disputados a partir das 20 horas

Staff Images/Divulgação/Conmebol

Autorizada a volta do futebol a partir deste fim de semana em São Paulo, o governo do estado garantiu nesta sexta-feira (9), em entrevista no Palácio dos Bandeirantes, que não há um “jeitinho” para garantir a volta das competições.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não informou o calendário das partidas. A tendência é que Santos x Botafogo joguem na Vila Belmiro e São Paulo e Santo André se enfrentem no Morumbi, também neste sábado. As equipes estavam avisadas do provável retorno do futebol e mantiveram suas atividades.

A restrição das atividades esportivas por conta da pandemia do coronavírus foi um ação do Ministério Público com as federações, que atendeu ao plano emergencial de 15 de março. Para o retorno, foram confirmados os protocolos de testagem e jogos após as 20 horas, horário em que já vigora a restrição da circulação de pessoas.

“Não estamos dando nenhum jeitinho em relação às partidas de futebol. Tivemos na fase vermelha uma recomendação do Ministério Público, que nós acatamos e essa recomendação deixou de existir a partir de ontem [quinta-feira] a partir de um novo protocolo da Federação Paulista de Futebol”, disse o vice-governador, Rodrigo Garcia.

Até agora foram realizadas apenas quatro de 12 rodadas previstas para a primeira fase do Paulistão

Com três brasileiros, Uefa divulga seleção das quartas da Champions

Últimas