Futebol Só pedreira no caminho: Cruzeiro terá sequência difícil em agosto

Só pedreira no caminho: Cruzeiro terá sequência difícil em agosto

Neste mês, Flamengo, Santos, Grêmio e Fluminense são alguns dos clubes que esperam a Raposa, que terá decisões na Copa do Brasil e na Libertadores

Cruzeiro

Cruzeiro se prepara para mês decisivo para a temporada

Cruzeiro se prepara para mês decisivo para a temporada

Divulgação/Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

O Cruzeiro começa, nesta quarta-feira (1º), a caminhada de um mês cheio de decisões. Em agosto, a equipe de Mano Menezes jogará nove partidas, sendo quatro delas em mata-matas. 

O confronto desta quarta será contra o Santos, na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será dia 15 (quarta), no Mineirão. A Raposa busca o hexacampeonato na competição.

Confira a tabela de classficação do Brasileirão

No entanto, não é apenas na Copa do Brasil que o time mineiro terá jogos decisivos neste mês. Pelas oitavas de final da Libertadores, o Cruzeiro terá pela frente o embalado Flamengo, líder do Brasileirão e dono de um dos melhores elencos do país. O jogo de ida será no dia 8, no Maracanã, e o de volta ocorre no dia 29, no Mineirão.

No Campeonato Brasileiro, a dez pontos do líder Flamengo, o oitavo colocado Cruzeiro (24) pode não brigar por título, mas quer encerrar a competição nas melhores posições. Para isso, também terá de superar difíceis confrontos em agosto: Vitória (fora), Flamengo (fora), Bahia (casa), Grêmio (fora) e Fluminense (casa). 

Raposa começará agosto com quatro jogos fora de casa

Raposa começará agosto com quatro jogos fora de casa

Arte/R7

Sequência fora de casa pode ser determinante

Dos confrontos difíceis que terá em agosto, o Cruzeiro jogará os quatro primeiros fora de seus domínios.

Em sequência, serão jogos contra Santos, na Vila Belmiro, Vitória, no Barradão, e Flamengo — duas vezes, pela Liberta e pelo Brasileiro —, no Maracanã.

Os resultados destas quatro primeiras partidas, em suma as de mata-mata, serão indicativos do que será o restante da temporada do Cruzeiro.

Se fizer bons resultados fora de casa contra Santos e Flamengo, pelas Copas do Brasil e Libertadores, poderá administrar a classificação em casa, nos jogos de volta, e seguir vivo na disputa das duas competições. Da mesma forma, atuações ruins nestes jogos podem significar a desclassificação de dois campeonatos em sequência.

Veja quem são os artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2018