Morre Maradona

Futebol Site faz enquete para eleger como Argentina 'eternizará' Maradona

Site faz enquete para eleger como Argentina 'eternizará' Maradona

Maior ídolo esportivo do país morreu na última quarta-feira, após sofrer um ataque cardiorrespiratório. É possível que ele vire nome de rua, ou até moeda

  • Futebol | Do R7

Algumas opções foram escolhidas pelo site para homenagear Maradona

Algumas opções foram escolhidas pelo site para homenagear Maradona

Reprodução/TyC Sports

A Argentina ainda chora a morte de Diego Maradona, que não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e perdeu a vida na última quarta-feira (25), aos 60 anos.

Passadas as despedidas no velório e enterro, onde cerca de um milhão de pessoas saudaram o craque, os argentinos agora se planejam para novas homenagens para o maior herói esportivo do país.

Tanto é que o site TyC Sports resolveu criar uma enquete para descobrir o que os fãs preferem para eternizar Maradona.

Entre as possibilidades, estão colocar o nome dele em alguma rua ou avenida de Buenos Aires, mudar o nome de um dos aeroportos da capital, renomear um campeonato ou copa com Diego Maradona, fazer com que o dia 25 de novembro seja um feriado nacional, construir uma estátua, além de outras opções.

Até o fechamento dessa matéria, a mais votada é que Maradona dê nome à sede da AFA, a Federação de Futebol da Argentina, seguida de perto para que se retire a camisa 10, o que não fica bem claro se apenas na seleção argentina, ou então também nos clubes. Que a imagem dele esteja em moedas ou notas de peso argentino também é algo que agrada ao leitor do TyC Sports.

Ex-namorada 30 anos mais nova fez Maradona morrer agoniado e triste

Últimas