Futebol Sidão defende fora da área e provoca polêmica contra Palmeiras

Sidão defende fora da área e provoca polêmica contra Palmeiras

Goleiro do São Paulo soltou bola nos pés de Deyverson e usou as mãos para evitar o que seria o primeiro gol no clássico pela 28ª rodada do Brasileirão

Sidão São Paulo x Palmeiras

Sidão e Deyverson foram personagens do primeiro tempo do clássico

Sidão e Deyverson foram personagens do primeiro tempo do clássico

Ricardo Moreira/Estadão Conteúdo - 6.10.2018

Um erro na saída de bola provocou a primeira polêmica no clássico entre São Paulo e Palmeiras, disputado neste sábado (6), no Morumbi. O goleiro tricolor Sidão fez uma defesa com as mãos fora da grande área. O árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) nada marcou, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Classificação e jogos

O lance aconteceu logo aos 10 minutos. O goleiro Sidão tentou repor a bola mas, aparentemente, se assustou com a proximidade do atacante Deyverson. O palmeirense aproveitou a sobra e chutou para gol, mas o arqueiro são-paulino tocou com as mãos fora da grande área.

Enquanto os jogadores do Palmeiras faziam gesto com as mãos para consulta no VAR (assistente de árbitro de vídeo na sigla em inglês), os do São Paulo saíram para o contra-ataque. O árbitro pode ter considerado que Deyverson atrapalhou Sidão, mas também não marcou falta e deixou o lance seguir.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Virada do United e derrota do Real Madrid marcam futebol europeu