Shandong acerta últimos detalhes com o Palmeiras e anuncia Moisés

Time chinês finalizou neste fim de semana a negociação pelo meio-campista de 31 anos de idade, que renderá cerca de R$ 21 milhões ao Verdão

Moisés foi anunciado como novo reforço do Shandong Luneng, da China

Moisés foi anunciado como novo reforço do Shandong Luneng, da China

Lance

O Shandong Luneng, clube chinês, anunciou neste domingo (21) a contratação de Moisés. O time acertou os últimos detalhes da transferência com o Palmeiras, que receberá 5 milhões de euros (R$ 21 milhões) pelo negócio. A quantia ficará integralmente com o Verdão.

Cosme Rímoli: Felipão repete 2014. O Palmeiras, além de covarde, virou previsível

As conversas avançaram na quinta-feira (18) à noite, mas correram por mais alguns dias diante da diferença de fuso horário entre Brasil e China. O ex-camisa 10 palmeirense nem viajou com a delegação à Fortaleza, para resolver sua parte na negociação e realizar exames médicos.

​A despedida de Moisés foi na eliminação para o Internacional na Copa do Brasil, na quarta-feira (17). Ele entrou no segundo tempo e acabou errando o pênalti que definiu o destino alviverde na competição. Depois disso, passou a viver com intensas críticas nas redes sociais, inclusive na página de seus filhos.

Diante deste desgaste, o lucro em relação à sua contratação (a equipe pagou 800 mil euros por ele, em 2015) e a chance de abrir espaço para Matheus Fernandes e Ramires, o Palmeiras entendeu ser o momento de vender o jogador, que já passou por três cirurgias.

Bicampeão brasileiro (2016 e 2018), Moisés deixa o time paulista com 138 jogos disputados e 12 gols. Antes dele, o clube havia liberado também Juninho e Guerra ao Bahia, por empréstimo, além de Felipe Pires, ao Fortaleza.

Caso Daniel tem novas revelações: relembre assassinato do jogador