Copa América 2019

Futebol Sensação da Copa América 2019, Colômbia crê que poderia ir além

Sensação da Copa América 2019, Colômbia crê que poderia ir além

Time do técnico português Carlos Queiroz e do craque James Rodriguez não perdeu na primeira fase e foi eliminada nos pênaltis pelo Chile, no Itaquerão

  • Futebol | André Avelar, do R7

James Rodríguez chorou eliminação da Colômbia na Arena Corinthians

James Rodríguez chorou eliminação da Colômbia na Arena Corinthians

Amanda Perobelli/Reuters - 28.6.2019

Eliminado sem perder nenhuma partida no tempo normal, a Colômbia deixou a Copa América na última sexta-feira (28), com a sensação de que poderia ter feito mais. A equipe do técnico português Carlos Queiroz e do craque James Rodriguez perdeu para o Chile nos pênaltis, na Arena Corinthians, e se despediu da competição continental.

Ainda na primeira fase, logo na estreia, o time deu grandes esperanças ao seu torcedor, com uma vitória de autoridade para cima da Argentina (2 a 0). Depois, passou por Qatar (1 a 0) e Paraguai (1 a 0), com direito a poupar jogadores na última rodada.

Leia mais: Argentina e Brasil ficam para trás com Chile na semi

James, autor de um golaço na Copa do Mundo de 2014, no Maracanã, sonhava em voltar ao estádio, desta vez, para a final da Copa América. Saiu um pouco decepcionado, mas agradeceu a receptividade dos brasileiros. O jogador, que ainda fala português da época de Porto, deixou os vestiários ainda com os olhos marejados.

“Saímos frustrados por que fizemos coisas boas e o futebol não é algo justo. Queria poder seguir mas, estou triste porque caímos nas quartas de final”, disse James.

Queiroz ainda conseguiu se mostrar um tanto otimista com o que chamou de “passo adiante” na trajetória futebolística recente do país. Na Rússia 2018, a equipe, então treinada por Jose Pekerman, avançou na primeira colocação do Grupo H e foi eliminada para a Inglaterra nas oitavas de final.

“Temos convicção de que os colombianos estão orgulhosos do que fizemos, do que lutamos, mas não estamos felizes. Sair assim, nos pênaltis, é muito triste. Vejo que tivemos solidez e temos que acreditar que esse é um caminho para trabalhar”, disse Queiroz. “Penso que a Colômbia está em um momento crescente e continuará crescendo ainda mais.”

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Veja as melhores imagens da vitória do Brasil sobre o Paraguai

Últimas