Futebol Sem perder há seis jogos, Bahia joga em Porto Alegre de olho no G4

Sem perder há seis jogos, Bahia joga em Porto Alegre de olho no G4

Nem mesmo o mais otimista dos torcedores esperava uma campanha tão positiva do Bahia neste primeiro semestre nas competições nacionais. Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o time de Roger Machado pode entrar na parada para a Copa América dentro do G4 do Campeonato Brasileiro. Pra isso, precisa vencer o Internacional nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 9ª rodada, além de contar com tropeços de outros times.

O Bahia perde há seis jogos, com quatro vitórias e dois empates entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Na competição de pontos corridos, alcançou a marca de 14 pontos e abre a rodada na sexta posição, um a menos do que o Botafogo, atual quarto colocado.

A grande novidade na escalação do técnico Roger Machado deve ser o retorno do atacante Gilberto, que vinha se recuperando de um incômodo muscular e era tratado como dúvida para o jogo em Porto Alegre. Na segunda-feira, o jogador quebrou o suspense e publicou uma foto ao lado de Nino Paraíba, Jackson e Flávio dentro do avião da delegação, confirmando que está relacionado para o jogo.

Já o atacante Élber está vetado pelos médicos e é desfalque certo. O jogador sofreu uma lesão na coxa e está sem condições de jogo. Além disso, o volante Gregore e o atacante Artur receberam o terceiro cartão amarelo e estão automaticamente suspensos. Com as baixas, Roger aproveitou para esconder a formação titular.