Futebol Seleção se despede de 2018 sem ganhar hexa e sem jogar no Brasil

Seleção se despede de 2018 sem ganhar hexa e sem jogar no Brasil

Time do técnico Tite faz nesta terça-feira (20) amistoso contra Camarões, no modesto estádio MK, nos arredores de Londres, na Inglaterra

Brasil x Camarões

Seleção brasileira, do técnico Tite, esteve escondida do público em 2018

Seleção brasileira, do técnico Tite, esteve escondida do público em 2018

Andrew Boyers/Reuters - 19.11.2018

Tite assumiu a seleção brasileira em junho de 2016 com o projeto de reaproximar o time do torcedor e conquistar o hexacampeonato. O primeiro objetivo foi esquecido no ano e o segundo caiu diante da Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo, na Rússia. A equipe, que entra em campo nesta terça-feira (20) sem a sexta estrela no uniforme, não atuou no país em 2018.

O Brasil faz seu último jogo da temporada contra Camarões, no modesto estádio MK, em Milton Keynes, nos arredores de Londres, na Inglaterra — o local recebe jogos da quarta divisão do futebol inglês. O pontapé inicial será às 17h30 (de Brasília).

COSME: Tite não é mais encantador de serpentes. Acabou a magia

Desde 2006, a seleção brasileira vem negociando os direitos comerciais de suas partidas. Os donos do dinheiro decidem assim levar o time verde-amarelo para onde bem entendem e, por vezes, longe do território nacional. Só nesse período, o time entrou em campo 13 vezes em Londres. No mesmo espaço de tempo, por exemplo, São Paulo recebeu oito jogos.

A seleção brasileira terá completado o ano com 15 jogos depois da partida contra Camarões. Além dos cinco disputados da Copa do Mundo (Suíça, Costa Rica, Sérvia, México e Bélgica), a seleção brasileira ainda atuou contra a seleção local na Rússia.

O time também atuou na Alemanha, na Áustria, nos Estados Unidos, na Arábia Saudita contra os anfitriões. Além disso, já enfrentou Croácia e Uruguai (na Inglaterra), El Salvador (nos EUA) e Argentina (na Arábia Saudita).

Pelo atual contrato com a Pitch Internacional, vigente até 2022, a seleção brasileira receberá US$ 1,05 milhão (quase R$ 4 milhões) para repassar à empresa com sede em Londres os direitos comerciais de suas partidas.

Copa América 2019

Para efeito de comparação, ainda com a disputa das Eliminatórias da Copa em andamento, a seleção brasileira entrou em campo no território nacional em quatro oportunidades no ano passado: Colômbia (amistoso), Paraguai, Equador e Chile (esses três pelas Eliminatórias).

A tendência é que o time do técnico Tite volte a atuar mais diante do seu torcedor em 2019. Isso porque o Brasil sedia a Copa América. A competição, que vai de 14 de junho a 7 de julho, será disputada em cinco sedes. Os estádios escolhidos para o torneio foram Arena Grêmio (Porto Alegre), Allianz Parque e Morumbi (ambos em São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte) e Fonte Nova (Salvador).

Curta a página do Esportes do R7 no Facebook