Seleção brasileira

Futebol Seleção começa a se apresentar para jogos das Eliminatórias

Seleção começa a se apresentar para jogos das Eliminatórias

Dos 25 convocados, cinco já se juntaram à delegação brasileira na Colômbia. Demais atletas devem chegar ao longo do dia

Agência Estado - Esportes
Jogadores da seleção brasileira começam a se apresentar para jogos das Eliminatórias

Jogadores da seleção brasileira começam a se apresentar para jogos das Eliminatórias

Lucas Figueiredo/CBF

Dos 25 jogadores convocados pelo técnico Tite para a Data Fifa de outubro, cinco deles já se encontram na Colômbia, local onde a seleção brasileira se preparará para o confronto com a Venezuela, nesta quinta-feira (7), fora de casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O zagueiro Thiago Silva, os laterais Danilo e Alex Sandro, o volante Fred e o atacante Raphinha se apresentaram na noite de domingo, em Bogotá, e se juntaram à comissão técnica, que desembarcou na capital colombiana ainda pela manhã.

Entre os jogadores experientes em seleção brasileira, com pelo menos uma Copa do Mundo no currículo, o atacante Raphinha, do Leeds United, foi o único novato desse grupo que se apresentou no domingo. Uma emoção que ele ainda não sabe descrever com precisão.

"Um sonho meu, da minha família, dos meus amigos de infância. Eu estou muito feliz em ter a oportunidade de representar o meu país", comentou Raphinha logo na sua chegada.

A seleção brasileira só ficará completa em Bogotá nesta terça-feira. Mesmo assim, nesta segunda já há trabalho no campo. Às 16h30 (de Brasília), no estádio Techo, o técnico Tite comanda a primeira atividade da equipe nesta Data Fifa de outubro.

O primeiro jogo do Brasil nesse período será contra a Venezuela, nesta quinta-feira, em Caracas, capital venezuelana. A bola rola às 20h30 (de Brasília). Na sequência, a seleção tem pela frente Colômbia e Uruguai. A partida contra os colombianos será no domingo, em Barranquilla, às 18 horas, enquanto o duelo com os uruguaios está marcado para as 21h30 do dia 14 na Arena Amazônia, em Manaus.

Promessa recusa a 'Amarelinha': veja brasileiros em outras seleções

Últimas