Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seleção brasileira espera "jogo truncado" contra Uruguai

Time do técnico Tite precisa de apenas mais um ponto para garantir vaga na Copa da Rússia

Futebol|Do R7

Miranda e Paulinho foram os escolhidos para conceder entrevista coletiva nesta segunda-feira (20)
Miranda e Paulinho foram os escolhidos para conceder entrevista coletiva nesta segunda-feira (20) Miranda e Paulinho foram os escolhidos para conceder entrevista coletiva nesta segunda-feira (20)

O Brasil fará a sua primeira partida do ano pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na próxima quinta-feira (23). O adversário é um velho conhecido dos brasileiros, o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Apesar da boa fase do time do técnico Tite, a expectativa é de jogo complicado.

Nas Eliminatórias, o Brasil vem de vitória contra o Peru, em Lima, por 2 a 0. Do outro lado, os uruguaios vêm de derrota para o Chile por 3 a 1, também fora de casa. Apesar disso, a Celeste ainda é a vice-líder com três pontos à frente de Equador e Chile.

Paulinho, ex-Corinthians e atualmente no Guangzhou Evergrande-CHN, foi convocado novamente por Tite e deve ser titular mais uma vez.

O volante concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (20) e ressaltou que aposta em um duelo complicado. "Vai ser um jogo muito truncado, se tivermos que ter um pouco mais de atenção na parte de trás. Vamos enfrentar uma pequena ou grande pressão, depende do nosso comportamento, mas a gente vem trabalhando. Tem de ter cabeça boa, tranquilidade, concentração, principalmente no início da partida, quando devem nos pressionar mais."

Publicidade

EsportesR7 também está no YouTube. Inscreva-se

Miranda foi outro atleta a dar entrevista e comentou sobre a ausência de Suárez, que está suspenso e não enfrentará o Brasil em território uruguaio. "São jogadores diferentes (Suárez e Cavani), mas estilo uruguaio de jogar não muda muito, independente de estar Suárez ou não. Será uma perda grande, mas o estilo deles não muda, de não ter bola perdida, estilo aguerrido, e estamos preparados para enfrentá-los."

Publicidade

Paulinho também comentou sobre a boa lembrança contra o Uruguai, quando deixou a sua marca pela Copa das Confederações 2013. "Foi um gol importante, que nos ajudou a continuar na competição rumo ao título. Eu novamente me sinto feliz e motivado para desenvolver um grande trabalho."

A seleção brasileira precisa de apenas um ponto para garantir a vaga na Copa do Mundo de 2018 na Rússia. A equipe, que está invicta no comando de Tite, começa a buscar esse valioso ponto nesta quinta-feira (23) contra o Uruguai, em Montevidéu. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.