Copa São Paulo
Futebol São Paulo x Vasco: final da Copinha terá times de campanhas sólidas

São Paulo x Vasco: final da Copinha terá times de campanhas sólidas

Ambas equipes já encararam disputas por pênaltis nesta edição da Copinha. Partida começa às 15h30 (Brasília) desta sexta (25), no estádio do Pacaembu

são paulo x vasco, final da copinha

São Paulo e Vasco decidem final da Copinha pela 2ª vez na história

São Paulo e Vasco decidem final da Copinha pela 2ª vez na história

Reprodução / Twitter

São Paulo e Vasco fazem a final da 50ª edição da Copa SP Juniores 2019, nesta sexta-feira (25), às 15h30 (horário de Brasília), no Pacaembu. Enquanto os paulistas vêm de vitória tranquila frente o Guarani, os cariocas decidiram seus últimos dois jogos nos pênaltis. 

Com 2.000 ingressos à sua disposição, os vascaínos já esgotaram o seu setor para a segunda decisão do torneio sub-20 entre as equipes na história.

Já do lado do São Paulo, espera-se um público maior que 30 mil torcedores, uma vez que teve a melhor campanha até a final.

Quem pode brilhar no jogo

O meia-atacante Antony é uma das principais promessas do São Paulo para a partida que pode garantir o quarto título da competição em sua história. Além de ser habilidoso e veloz com seus dribles, também ataca de garcom quando precisa. Gabriel Novaes, principal artilheiro do time no torneio, tem nove gols, cinco deles com a assistência de Antony.

A aposta vascaína fica por conta do centroavante Tiago Reis. Na competição, foram 8 gols marcados, além do coro da torcida que pede a ascensão do jogador ao time principal, comandado por Alberto Valentim. Aos 21 anos, coleciona grandes atuações na base do clube carioca , apesar de estar lá há apenas cinco meses. 

Tricolor não teve muitas dificuldades na campanha

Tricolor não teve muitas dificuldades na campanha

Reprodução / Twitter

Campanha do São Paulo foi "tranquila"

O São Paulo começou assustando a sua torcida na primeira fase do torneio, quando avançou na 2ª colocação do Grupo 7, atrás da Ferroviária-SP. Em três jogos disputados, foram duas vitórias e um empate.

Nas cinco fases eliminatórias seguintes, apenas uma delas apresentou alguma dificuldade para o time do Morumbi. De cara, passou fácil pelo Rio Claro por 3 a 0 e, na sequência, venceu aquela mesma Ferroviária por 2 a 0. Nas oitavas, foi a vez do Mirassol ver seu time levar 3 gols e não fazer nenhum. 

O confronto de maior dificuldade do São Paulo nesta Copinha, até agora, foi contra o Cruzeiro, nas quartas de final. O time saiu na frente do placar logo aos 4 minutos de jogo. Mas levou o empate antes dos dez minutos do 2º tempo. A partida terminou empatada por 1 a 1, e o goleiro Thiago Couto, com duas defesas, foi o herói da classificação Tricolor. Na semifinal, contra o Guarani, mais uma goleada: 5 a 2.

Vasco se mostrou competente nos penais

Vasco se mostrou competente nos penais

Reprodução / Twitter

Vasco vem de duas disputas por penais

O aproveitamento do Vasco na fase de grupos foi o mesmo do São Paulo, com a diferença de que os cariocas terminaram em 1º no Grupo 27. Foram duas vitórias, e o único empate, sem gols, foi contra o Tubarão-SC, na segunda rodada. 

Na segunda fase, foram duas goleadas seguidas — 4 a 0 contra o Juventude-RS e 5 a 1 frente ao Manthiqueira-SP —, além de não tomar conhecimento do Coritiba, com um 3 a 0. 

A partir das quartas, só pedreira para o Vasco. No Canindé, o time enfrentou o conterrâneo Volta Redonda e só conseguiu empatar em 1 a 1 no tempo normal. A vitória só aconteceu nos pênaltis, com duas defesas do goleiro Alexander

A semifinal foi dramática, contra o Corinthians, na última terça-feira. O Vasco abriu o placar e ampliou para 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Mas levou o empate, com direito a pênalti perdido à seu favor quando estava 2 a 1. Nas penalidades, apenas Ulisses errou para o Cruz-Maltino, enquanto dois corintianos desperdiçaram suas cobranças.

FICHA DO JOGO
Copa São Paulo de Juniores 2019 (final)
SÃO PAULO X VASCO

Data/hora: sexta-feira (25), às 15h30 (horário de Brasília)
Estádio: Pacaembu
Árbitro: Douglas Marques das Flores

São Paulo: Thiago Couto, Caio, Tuta, Morato e Welington; Diego, Rodrigo Nestor e Paulinho; Antony, Danilo e Fabinho. Técnico: Orlando Ribeiro

Vasco: Alexander, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Coutinho; Bruno Gomes, Caio Lopes e Linnick; João Pedro, Lucas Santos e Tiago Reis. Técnico: Marcos Valadares

* Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

Lady Gaga, Katy Perry, Madonna: grandes shows do Super Bowl