Campeonato Brasileiro

Futebol São Paulo volta a falhar pelo alto e perde do líder Atlético-GO por 2 a 0

São Paulo volta a falhar pelo alto e perde do líder Atlético-GO por 2 a 0

Tricolor segue sem se encontrar após o título do Paulistão e, em atuação bastante ruim, continua sem vencer no Brasileirão 2021

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

O Campeonato Brasileiro tem um líder para lá de inesperado. O Atlético-GO, que neste sábado (5) venceu o São Paulo por 2 a 0, em casa, e chegou aos 6 pontos, com 100% de aproveitamento após duas rodadas.

O Tricolor, por outro lado, segue mal após o título paulista e tem apenas 1 ponto. No meio de semana, o time terá outra missão difícil, precisando reverter a derrota por 3 a 2 para o 4 de Julho no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Atlético joga pela mesma competição, contra o Corinthians. Na ida, fora de casa, os goianos venceram por 2 a 0.

Éder, de cabeça, fez o gol que abriu caminho para a vitória do Atlético-GO

Éder, de cabeça, fez o gol que abriu caminho para a vitória do Atlético-GO

ANDRÉ COSTA/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO 05.06.21

A bola aérea, que tanto vem assombrando o Tricolor em 2021, voltou a causar calafrios. E foi assim que Éder, de cabeça, abriu o placar do jogo aos 22. O gol, como de costume no futebol brasileiro, demorou bastante tempo para ser confirmado pelo VAR.

Atrás no placar, o time paulista até tentou reagir em chutes de fora da área de Luciano e Rodrigo Nestor, mas Fernando Miguel conseguiu a defesa em ambas.

Luciano lamenta chance perdida para o São Paulo

Luciano lamenta chance perdida para o São Paulo

HEBER GOMES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO 05.06.21

Na volta para a segunda etapa, o São Paulo mantinha a posse de bola, mas pouco assustava, enquanto o Atlético, nos contra-ataques, quase marcou por duas vezes. Primeiro, Natanael tentou surpreender o adiantado Tiago Volpi, mas não conseguiu. Depois, Zé Roberto errou na hora da finalização.

Aos 32, o Tricolor quase marcou. O estreante Rigoni aproveitou o rebote e bateu forte. A bola, que parecia ir na direção do gol, bateu em Luciano e foi para fora.

E quem não faz, toma. Galeano errou feio na saída de bola e perdeu para Natanael. A bola sobrou com João Paulo, que deu um leve toque de cobertura para dar números finais ao jogo.

Já nos minutos finais, o árbitro Diego Pombo marcou um pênalti em Luciano, mas mudou de ideia após a consulta ao VAR.

Atlético-GO 2 x 0 São Paulo

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 5 de junho de 2021 (sábado)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: estádio Castelo do Dragão, em Goiânia (GO)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Natanael, Lucão, Janderson, Willian Maranhão (Atlético-GO); Igor Vinícius, Léo, Tiago Volpi, Rodrigo Nestor, Reinaldo (São Paulo)
Gols: Éder, os 23min do primeiro tempo, e João Paulo, aos 33min do segundo tempo (Atlético-GO)
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Zé Roberto (Lucão) e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca
São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Galeano), Rodrigo Nestor, Shaylon (Rigoni), Gabriel Sara e Reinaldo; Rojas (Eder) e Luciano. Técnico: Juan Branda (substituiu Hernán Crespo, doente)

Douglas Costa se casa com modelo em hotel de luxo no Rio; veja fotos

Últimas