Futebol São Paulo vence Sporting Cristal, mas passa em 2º na Libertadores

São Paulo vence Sporting Cristal, mas passa em 2º na Libertadores

Apesar de vitória por 3 a 0, mesmo com time reserva, Tricolor precisava de derrota do Racing para o Rentistas, o que não ocorreu

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Bruno Alves fez o gol 300 do São Paulo na história da Libertadores

Bruno Alves fez o gol 300 do São Paulo na história da Libertadores

Alexandre Schneider/EFE 25.05.21

Campeão paulista há pouco mais de 48 horas, o São Paulo já voltou a jogar. E a vencer. Nesta terça-feira (25), mesmo com um time inteiro reserva, o Tricolor não teve dificuldades para vencer o Sporting Cristal por 3 a 0, no Morumbi, no último jogo da fase de grupos da Libertadores.

O resultado, porém, não foi suficiente para a equipe terminar o Grupo E na liderança, já que termina com 11 pontos, contra 14 do Racing, que também venceu. Os dois times já entraram na rodada classificados.

Com o time ainda em ritmo de festa, já que encerrou uma seca de quase 9 anos sem títulos, Hernán Crespo optou por um time totalmente alternativo, assim como nos dois últimos jogos pela Libertadores. Mas foi o suficiente. O primeiro gol saiu ainda no primeiro tmepo, com Bruno Alves, de cabeça, após cobrança de escanteio de Hernanes. O gol foi especial, já que foi o 300 do São Paulo na história da principal competição do continente.

Diante de um Sporting Cristal lançado ao ataque, o São Paulo Tricolor conseguiu explorar bem os erros de posicionamento da defesa peruana, que cedia espaços para as corridas do ataque são-paulino.

Aos 22, um golaço de Rojas para ampliar. O equatoriano recebeu o lançamento na esquerda para puxar o contra-ataque. Ele ajeitou na entrada da área e bateu colocado, no ângulo de Alejandro Duarte, para ampliar.

Nem deu para o time visitante absorver o segundo tento, que já sofreu mais um. Com 24 minutos, Galeano avançou no campo de ataque e deixou Vitor Bueno livre de marcação na grande área. O atacante dominou e bateu com calma no cantinho do gol para marcar o terceiro do Tricolor.

O São Paulo ainda teve outras chances, mas o resultado final foi mesmo o 3 a 0.

SÃO PAULO 3 X 0 SPORTING CRISTAL

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo.
Data/Horário: 25 de maio de 2021 (terça-feira), às 21h30
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Miguel Roldan (COL) e Sebastian Vela (COL)
Gols: Bruno Alves (24’1ºT) (1-0), Rojas (22'/2ºT) (2-0), Vitor Bueno (24'/2ºT) (3-0)
Cartões amarelos: Bruno Alves (São Paulo), Saavedra, Calcaterra (Sporting Cristal)
SÃO PAULO: Perri, Bruno Alves, Diego Costa e Rodrigo Freitas; Orejuela (Everton Felipe, aos 30'/2ºT), Rodrigo Nestor, Hernanes (Galeano, aos 12'/2ºT), Shaylon e Welington (Bruno Rodrigues, aos 30'/2ºT); Rojas (Paulinho Boia, aos 30'/2ºT) e Eder (Vitor Bueno, aos 12'/2ºT). Técnico: Hernán Crespo
SPORTING CRISTAL: Duarte; Lora, Madrid (Chávez, aos 30'/2ºT), Alejandro González, Merlo e Loyola; Calcaterra (Prettel, aos 34'/2ºT), Távara e Hohberg (Riquelme, aos 18'/2ºT); Avila (Grimaldo, aos 30'/2ºT) e Corozo (Marchán, aos 34'2ºT). Técnico: Roberto Mosquera

Flamengo se torna maior campeão entre grandes no século; veja lista

Últimas