São Paulo vence Sport por 1 a 0 e empurra má fase no Brasileiro

Tricolor venceu por 1 a 0 com gol de Pablo ainda no primeiro tempo, agora são duas vitórias um empate e uma derrota no Brasileiro

Pablo fez o gol da vitória do São Paulo diante do Sport Recife

Pablo fez o gol da vitória do São Paulo diante do Sport Recife

Alexandre Gondim/Estadão Conteúdo - 23.8.2020

Para alívio do técnico Fernando Diniz, o São Paulo volta do Recife com uma vitória frente ao Sport, na 5ª rodada do Brasileiro. No jogo deste domingo, na Ilha do Retiro, o atacante Pablo fez o gol da vitória do Tricolor. 

O Tricolor chega a segunda vitória em quatro partidas, já que tem um jogo a menos porque não disputou a primeira rodada contra o Goiás, devido aos casos de jogadores infectados com a covid-19. 

Os pernambucanos têm a terceira derrota em cinco jogos. Só venceram na estreia, contra o Ceará, e empataram contra o Atlético-GO.

Pressionado Diniz resolveu mexer no time e foi ousado na escalação, já que colocou no banco os dois zagueiros titulares, Arboleda e Bruno Alves, e colocou em campo os dois garotos: Diego Costa e Léo. No meio, o treinador tirou Lizieiro e Bruno Gomes e escalou Gabriel Sara e Luciano.

O jogo

O Sport tomou a iniciativa logo aos quatro minutos, em chute de longe de Sander. Mas foi o São Paulo que conseguiu marcar logo no começo da partida.

O goleiro Thiago Volpi lançou Luciano, que deu boa assistência para Pablo abrir o placar nos 5 minutos de jogo.

Os pernambucanos tentatam reagir, mas pararam no goleiro do São Paulo. Mas aos 18 minutos uma falha de Volpi quase vira empate. Ele saiu jogando errado, e Lucas Venuto, de fora da área, acertou a trave.

Mailson defendeu duas bolas ainda no primeiro tempo, uma de Igor Vinícius e outra de Reinaldo. 

No segundo tempo, o São Paulo não conseguiu manter o futebol da primeira etapa e jogou sem criatividade. Teve mais posse de bola, mas sem ofensividade. Por isso, teve apenas chance de gol com Luan, logo após cobrança de escanteio de Daniel Alves. 

O Sport poderia ter empatado a partida, mas nas finalizações os atacante erraram o gol. 

Próximos jogos

Na 6ª rodada, o São Paulo tem o clássico contra o Corinthians no domingo, no estádio do Morumbi, às 11h.

No mesmo dia, mas às 16h, o Sport vai até Curitiba para enfrentar o Coritiba. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Vice de Neymar na Champions leva internet à loucura. Veja memes