Futebol São Paulo vence e encara o Mirassol; outra semi terá clássico

São Paulo vence e encara o Mirassol; outra semi terá clássico

Com bela atuação de Benítez e Igor Vinícius, Tricolor faz 4 a 2 na Ferroviária no Morumbi e pega agora o algoz no Paulista de 2020

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

As semifinais do Campeonato Paulista estão definidas. A primeira delas será entre São Paulo e Mirassol, algoz do Tricolor em 2020. O confronto foi definido nesta sexta-feira, após o time do Morumbi golear a Ferroviária por 4 a 2, dentro de casa, e confirmar a vaga.

COSME: Vitória da personalidade. São Paulo goleia e é semifinalista

O outro duelo por uma vaga na grande decisão será entre Corinthians e Palmeiras. Os dois jogos acontecem no próximo domingo.

Jogadores do São Paulo comemoram gol contra a Ferroviária

Jogadores do São Paulo comemoram gol contra a Ferroviária

ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO 14.05.21

Para bater a Ferroviária, o São Paulo contou com grande atuação de Igor Vinícius, com um gol e participação em outros dois e Benítez, que não marcou, mas fez parte da jogada de todos. Gabriel Sara, Liziero e Pablo fizeram os outros gols. Renato Cajá, em bela cobrança de falta, descontou.

Começo intenso e São Paulo na frente
O Tricolor mostrou intensidade desde o início e, após algumas chances desperdiçadas, abriu o placar aos 28. Igor Vinícius recebeu de Benítez na direita e cruzou na medida para Gabriel Sara, que só desviou para o gol.

O segundo foi em jogada parecida. Mais uma vez Benítez acionou o lateral, que mandou para a área. Sara desviou, mas foi Liziero quem mandou para as redes.

Renato Cajá acertou linda falta

Renato Cajá acertou linda falta

FLAVIO CORVELLO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO 14.05.21

Golaço da Ferroviária!
Ainda no primeiro tempo, a Ferroviária diminuiu com um golaço. Renato Cajá bateu falta com extrema categoria, no ângulo, vencendo Tiago Volpi.

Tabelinha funciona (de novo)
O gol tomado não abateu o São Paulo, que chegou ao terceiro no início do segundo tempo. E mais uma vez com a tabela Benítez - Igor Vinícius funcionando. O meia argentino recebeu na entrada da área e cruzou para o lateral, como elemento surpresa, aparecer sozinho para bater forte e marcar.

Benítez em atuação de gala
A boa vantagem deixou o time da casa à vontade. E o quarto gol não demorou a sair. Benítez, mais uma vez, brilhou. Ele recuperou a bola no campo de ataque, tabelou e deixou Pablo na cara do gol. O camisa 9 bateu com estilo e deslocou o goleiro Saulo.

Artilheiro do Paulistão desconta
Se o centroavante de um dos times marcou, o do outro também. Aos 39, Bruno Mezenga recebeu nas costas de Miranda e bateu, para fazer o seu 9º gol no Paulistão, se isolando ainda mais na artilharia. Mas foi só. São Paulo classificado para as semifinais!

SÃO PAULO 4 X 2 FERROVIÁRIA

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Horário: 14 de maio de 2021 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Arbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Miranda, Liziero (São Paulo), Yuri, Guilherme Bala (Ferroviária)
Cartões vermelhos: Yuri (Ferroviária)
Gols: 1x0 Gabriel Sara (28'1ºT), 2x0 Liziero (33'1ºT), 2x1 Renato Cajá (42'1ºT), 3x1 Igor Vinicius (06'2ºT), 4x1 Pablo (20'2ºT)
SÃO PAULO: Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan (William, aos 28'2ºT), Liziero (Hernanes, aos 33'2ºT), Benítez (Rojas, aos 21'2ºT), Gabriel Sara (Shaylon, aos 28'2ºT) e Reinaldo; Pablo (Vitor Bueno, aos 21'2ºT). Técnico: Hernán Crespo.
FERROVIÁRIA: Saulo; Diogo Mateus, Didi, Matheus Salustiano e Arthur Henrique (Igor Fernandes, aos 34'2ºT); Higor Meritão (Guilherme Bala, aos 13'2ºT), Zanocelo, Rogério (Hygor, aos 34'2ºT), Renato Cajá (Yuri, aos 04'2ºT) e Felipe Marques (Julio Vitor, aos 34'2ºT); Bruno Mezenga . Técnico: Elano Blumer

Bugatti, Ferrari e até Rolls-Royce: conheça a coleção de carros de CR7

Últimas