Futebol São Paulo vence Ceará por 1 a 0 e segue na liderança do Brasileirão

São Paulo vence Ceará por 1 a 0 e segue na liderança do Brasileirão

No Morumbi lotado, com quase 60 mil torcedores, São Paulo tem dificuldades para superar o vice-lanterna, mas conquista importante vitória

São Paulo, Ceará

Bruno Peres fez o gol da vitória do São Paulo sobre o Ceará

Bruno Peres fez o gol da vitória do São Paulo sobre o Ceará

Ale Cabral/Estadão - 26.8.2018

Diante de quase 60 mil pessoas, o líder São Paulo sofreu diante do vice-lanterna Ceará, mas com um gol de Bruno Peres, aos 32 minutos do segundo tempo, venceu por 1 a 0 no Morumbi, neste domingo (26). Com esse resultado, o tricolor segue na primeira colocação do Brasileirão por mais uma rodada, não podendo ser superado por Inter ou Flamengo.

Depois de ter um início de jogo de muita pressão sobre o Ceará, com destaque para o goleiro Éverson, que fez pelo menos três ótimas defesas, o São Paulo teve dificuldade depois para superar o bloqueio da equipe cearense. Até os 15 minutos, foram quatro chances de gol do time paulista. 

Todo fechado na defesa, o Ceará pouco ameaçou o gol de Sidão na primeira etapa e só teve um lance de perigo aos 27 minutos, quando reclamou de um pênalti de Bruno Alves em Calyson, ignorado pelo árbitro Wagner Reway. Depois disso, o São Paulo, com mais posse de bola e volume de jogo, seguiu tentando o gol, mas sem muita objetividade. Aos 38 minutos, Nenê teve uma boa chance numa falta próxima a meia lua, mas mandou para fora. 

Veja a classificação do Brasileirão

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o São Paulo começou o segundo tempo pressionando o Ceará, mas novamente parou no sistema defensivo montado pelo técnico Lisca. Sem ver o time criar boas chances, Aguirre mudou o time do São Paulo aos 15 minutos e tirou o jovem volante Luan, colocando o atacante Shaylon. Pouco depois, foi a vez de Aguirre colocar Régis no lugar de Éverton, machucado, aos 22 minutos. 

Após as mudanças, o São Paulo seguiu pressionando, mas quase acabou levando um gol num contra-ataque. Após ótima jogada de Arthur pela direita, Leandro Carvalho ficou cara a cara com Sidão, que fez ótima defesa. Em seguida, aos 32 minutos, Joao Rojas fez uma boa jogada, tocou para Diego Souza que só abriu para Bruno Peres chutar firme e marcar o gol da vitória. 

Com mais uma vitória, o São Paulo chega agora a 45 pontos, quatro a mais do que o Internacional que joga ainda neste domingo, às 16h, contra o Palmeiras, no Beira-Rio. Na próxima rodada, volta a jogar em casa e pega o Fluminense no domingo (2), às 16h. Já o Ceará, vice-lanterna com 17 pontos, terá o Flamengo, no Maracanã, no próximo domingo (2), às 11h.

26/8 - MORUMBI (SÃO PAULO-SP)
SÃO PAULO 1 x 0 CEARÁ
Árbitro: 
Wagner Reway (MT); Renda: R$ 2 666 528,50; Público: 57 323; Gol: Bruno Peres 32 do 2º; Cartões amarelos: Nenê e Éverton (São Paulo); Edinho, Ricardinho, Éverson, Reina, Arthur e Richardson (Ceará); Expulsão: Leandro Carvalho (Ceará) 34 do 2º
SÃO PAULO: Sidão, Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Luan (Shaylon 15 do 2º), Joao Rojas e Nenê; Diego Souza (Gonzalo Carneiro 43 do 2º) e Éverton (Régis 22 do 2º). Técnico: Diego Aguirre
CEARÁ: Éverson, Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Richardson, Edinho, Ricardinho (Reina 17 do 2º) e Calyson (Felipe Azevedo 27 do 2º); Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca

Veja como foram os brasileiros nos jogos de sábado (25) na Europa

Quem é o favorito para conquistar o Brasileiro?