Futebol São Paulo vence Bahia e pula para vice-liderança do Brasileirão 2020

São Paulo vence Bahia e pula para vice-liderança do Brasileirão 2020

Luciano marcou dois gols na vitória por 3 a 1 na noite deste sábado (28), na Arena Fonte Nova. Reinaldo foi grande garçom da partida da 23ª rodada

  • Futebol | Do R7

Luciano, de bicicleta, marcou um dos gols do São Paulo na vitória sobre Bahia

Luciano, de bicicleta, marcou um dos gols do São Paulo na vitória sobre Bahia

Tiago Caldas/Estadão Conteúdo - 28/11/2020

O São Paulo conseguiu uma importante vitória na noite deste sábado (28), que o colocou na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Luciano, e um de Arboleda, todos com a participação de Reinaldo, o time venceu o Bahia por 3 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada. Clayson descontou para a equipe da casa.

O time do técnico Fernando Diniz chegou aos 41 pontos, um a menos que o líder Atlético-MG, que já jogou na rodada — o Tricolor ainda tem dois jogos a menos em relação ao galo. Do outro lado, o Bahia ocupa o miolo da tabela, com 28 pontos.

No primeiro tempo, Rossi e Brenner estiveram perto de abrir o placar para Bahia e São Paulo respectivamente. Mas quem chamou a atenção mesmo foi, de novo, o VAR. O árbitro Leandro Pedro Vuaden paralisou o jogo para verificar uma possível agressão de Tiago Volpi em Ernando. Nenhuma punição e a partida só se alongou em acréscimos.

A equipe do técnico Fernando Diniz voltou melhor para a etapa final. Logo aos seis minutos, Luciano abriu o placar com o um gol de bicicleta, que contou com desvio em Juninho e matou o goleiro Douglas Friedrich. Aos 20 minutos, o Tricolor Paulista ampliou com o zagueiro Arboleda, de cabeça.

Mas a noite era mesmo de Luciano. O atacante, aproveitou outra boa jogada de Reinaldo, e ampliou aos 28 minutos. Oito minutos depois, Clayson, que havia acabado de entrar, venceu o goleiro Volpi. Ainda assim, o resultado dava tranquilidade ao time, que tratou de garantir os três pontos.

O Bahia voltará a campo pelo Brasileiro no sábado, contra o Ceará, também na Arena Fonte Nova. Antes, na quinta-feira, o São Paulo faz o jogo atrasado contra o Goiás, ainda pela primeira rodada, na Serrinha, em Goiânia.

Veja o mundo esportivo em fotos marcantes no ano da pandemia

Últimas