Paulistão

Futebol São Paulo tropeça fora de casa e perde para o Novorizontino

São Paulo tropeça fora de casa e perde para o Novorizontino

Cléo Silva e Guilherme Queiroz marcaram para o Tigre e Rojas diminui para o time de Crespo, que conhece sua primeira derrota 

  • Futebol | Pietro Otsuka, do R7

São Paulo tropeça fora de casa e perde para o Novorizontino; primeira derrota de Crespo

São Paulo tropeça fora de casa e perde para o Novorizontino; primeira derrota de Crespo

JESSICA SANTANA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO - 13/03/2021

O São Paulo do técnico Hernán Crespo conheceu sua primeira derrota neste sábado (13). O Tricolor perdeu de 2 a 1 para o Novorizontino, fora de casa, e se manteve com 7 pontos, ainda na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, mas podendo ser ultrapassado pela Ferroviária.

O Tigre chegou aos gols com Cléo Silva e Guilherme Queiroz. Rojas diminuiu para o São Paulo. Com a vitória, o Novorizontino vai a 5 pontos e está em 3º lugar no grupo C da competição. 

Depois de um susto no início da partida, o Tricolor parecia estar com as rédeas do jogo, mas pouco ameaçava a meta de Giovanni, arqueiro do Novorizontino. No entanto, apesar do domínio na posse de bola, quem abriu o placar foi o Tigre. 

Danielzinho recebeu e saiu de frente com Volpi, que salvou a primeira. No rebote, Jenison brigou com Bruno Alves e a bola acabou sobrando para Cléo Silva completar livre para as redes. No lance, Cléo Silva estava em posição irregular, no entanto, a bola partiu do jogador do São Paulo, o que tira o impedimento do atacante do Novorizontino.

O São Paulo voltou determinado a reverter o placar e aos 2 minutos carimbou o travessão de Giovanni, com Bruno Alves, após cobrança de escanteio. Mas, foi Rojas, um dos destaques do Tricolor neste início de temporada, quem marcou o gol de empate.

Depois de boa chegada de Igor Vinicius no flanco direito, o lateral cruzou para área e a bola encontrou o equatoriano, livre de marcação, que só desviou para as redes.

O jogo se manteve aberto para ambas as equipes, com chegadas perigosas para os dois lados, até que o Novorizontino chegou ao segundo gol na partida. Reinaldo tentou recuar a bola para Volpi e Guilherme Queiroz interceptou o passe. O atacante aproveitou a lambança e soltou uma pancada para vencer o goleiro são-paulino.

Nos minutos finais da partida, o São Paulo ainda reclamou da não marcação de um pênalti em cima de Luciano. A árbitra Edna Alves optou pela não marcação da penalidade e o jogo seguiu.

Próximos confrontos

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (20), às 16h30, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Novorizontino pega o São Caetano, no Anacleto Campanella, no domingo, às 18h15.

Não é so o Crespo! Técnicos 'sub-50' entram de vez no futebol brasileiro

Últimas