Futebol São Paulo só empata com o Cuiabá e segue sem vencer no Brasileirão

São Paulo só empata com o Cuiabá e segue sem vencer no Brasileirão

Tricolor sai na frente, leva a virada, mas consegue a igualdade. Com apenas três pontos, time continua na zona de rebaixamento

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Faz exatamente um mês que o São Paulo foi campeão paulista e encerrou o seu longo jejum de títulos. Desde então, porém, o time desandou. Com o empate em 2 a 2 com o Cuiabá em pleno Morumbi, nesta quarta-feira (23), o Tricolor termina a 6ª rodada do Brasileirão ainda sem uma vitória.

Com o resultado, a equipe sobe apenas aos três pontos, mesma pontuação do rival. Os dois seguem nas últimas posições da tabela. Na próxima rodada, no domingo, enquanto o Tricolor enfrenta o Ceará, o time de Mato Grosso pega o Sport.

Benítez voltou a ser titular, fez um belo gol, mas não evitou novo tropeço

Benítez voltou a ser titular, fez um belo gol, mas não evitou novo tropeço

ETTORE CHIEREGUINI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO 23.06.21

1º tempo eletrizante
O primeiro tempo foi bastante movimentado. Logo aos 12, uma bola na trave em cabeçada de Gabriel Sara foi o presságio do gol que viria cinco minutos depois. Benítez fez o corta-luz e recebeu de Rigoni na grande área para fazer um belo gol.

A vantagem não durou muito. Em lance de puro azar de Benítez, a bola sobrou com Marllon, que tocou para Rafael Gava acertar lindo chute e empatar. O lance desestabilizou os donos da casa e animou os visitantes, que aproveitaram o bom momento para virar aos 38 minutos, com gol de cabeça de Elton, em rápido contra-ataque.

Parecia que o São Paulo desmoronaria de vez, mas não. O time reagiu. Aos 42, Rigoni acertou cruzamento para Gabriel Sara marcar de cabeça. Tudo igual no intervalo do jogo.

2º tempo de dar sono
Na segunda etapa, o ritmo de jogo foi outro. O time da casa tinha o controle da bola, mas pouco conseguia ameaçar, enquanto o rival também falhava ao tentar explorar os contra-ataques.

O único lance de real perigo foi já aos 29. Liziero lançou em velocidade para Vitor Bueno, que bateu na trave.

SÃO PAULO 2 X 2 CUIABÁ

Local: Estádio do Morumbi
Data e horário: 22 de junho de 2021, às 19h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Wellington (SAO), João Lucas (CUI)
Gols: Benítez (17'/1ºT) (1-0), Rafael Gava (23'/1ºT) (1-1), Elton (38'/1ºT) (1-2) e Gabriel Sara (42'/1ºT) (2-2)
SÃO PAULO: Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Léo; Orejuela (Daniel Alves, Intervalo), Liziero, Gabriel Sara (Rojas, aos 40'/2ºT), Rigoni (Talles, aos 31'/2ºT), Benítez e Welington (Pablo, aos 31'/2ºT); Eder (Vitor Bueno, aos 19'/2ºT). Técnico: Hernán Crespo
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Lucas Hernandez (Anderson Conceição aos 32'/2ºT); Yuri (Auremir, aos 11'/2ºT), Rafael Gava e Pepê (Camilo, aos 32'/2ºT); Clayson (Osman, aos 22'/2ºT), Jonathan Cafú e Elton (Jenison, aos 22'/2ºT). Técnico: Luiz Iubel.

Alemanha empata com Hungria e pega Inglaterra nas oitavas da Euro

Últimas