Libertadores

Futebol São Paulo perde pênalti, empata com Rentistas, mas lidera Grupo E

São Paulo perde pênalti, empata com Rentistas, mas lidera Grupo E

Mesmo com time inteiro reserva, Tricolor pressiona no segundo tempo, mas não consegue a vitória. Estreante, Orejuela fez o gol

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Talles Costa, promessa do São Paulo, foi titular na partida contra o Rentistas

Talles Costa, promessa do São Paulo, foi titular na partida contra o Rentistas

Ernesto Ryan/EFE 12.05.21

O São Paulo precisava apenas de uma vitória contra o Rentistas para se garantir nas oitavas de final da Libertadores. Porém, com um time inteiro reserva, ficou apenas no empate em 1 a 1, no estádio Centenário, no Uruguai, na noite desta quarta-feira (12).

O Tricolor abriu o placar logo nos primeiros minutos. E com um estreante. Orejuela, que foi contratado no início da temporada, mas ficou um tempo afastado por lesão, completou cobrança de escanteio e, de cabeça, fez 1 a 0.

Orejuela marcou em seu primeiro jogo no clube

Orejuela marcou em seu primeiro jogo no clube

Ernesto Ryan/EFE 12.05.21

Mas a vantagem não durou muito. Após pixotada de Lucas Perri, o Rentistas teve um escanteio. E após cobrança na área, o zagueiro González Lamas mandou para as redes.

No início do segundo tempo, o São Paulo teve novamente a chance de ficar na frente, mas Vitor Bueno desperdiçou cobrança de pênalti, defendida por Rossi. O goleiro, aliás, protagonizou os dois lances mais esquisitos do jogo, ao defender com as mãos recuos dentro da área. Ele, poté, se safou nas duas. Na primeira, ele defendeu o chute de Wellington. Na outra, Hernanes chutou e Cristóbal, de cabeça, tirou a bola em cima da linha.

Com o empate, o Tricolor chega aos 8 pontos e retoma a liderança do Grupo E, batendo o Racing no saldo de gols. O Rentistas, com 3, é o terceiro.

O Tricolor volta a jogar já na sexta-feira, contra a Ferroviária, pelas quartas de final do Paulistão. Na Libertadores, o próximo rival é o Racing, na terça-feira que vem.

RENTISTAS 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Centenário
Data e horário: 12 de maio de 2021, às 19h
Árbitro: Jose Argote (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Milciades Saldivar (PAR)
Cartões amarelos: Joaquín Sosa, Rossi (Rentistas), Welington, Diego Costa, Rodrigo Freitas (São Paulo)
Gols: 0x1 Orejuela (03'1ºT), 1x1 Gonzáles Lamas (12'1ºT)
RENTISTAS: Rossi; Rodales, Fratta (Agustín Acosta, Intervalo), Gonzáles Lamas, Joaquín Sosa e Morales; Cristóbal, Paiva (Mario Garcia, aos 17'2ºT), Franco Pérez (Maicol Ferreira, aos 38'2ºT) e Urretaviscaya (Viúdez, aos 30'2ºT); Salomón Rodríguez. Técnico: Martín Varini.
SÃO PAULO: Perri, Bruno Alves, Diego Costa e Rodrigo Freitas; Orejuela (Hernanes, aos 40'2ºT), Rodrigo Nestor, Talles (Shaylon, aos 26'2ºT), Igor Gomes e Welington; Vitor Bueno (Paulinho Boia, aos 26'2ºT) e Rojas (Galeano, aos 13'2ºT). Técnico: Hernán Crespo.

Privilégios de Cristiano Ronaldo incomodam vestiário da Juventus

Últimas